4.14.2013

RAUL E SOLANGE COM OS DOIS PÉ FORA DO PT

   Durante esse primeeiro trimestre o Partido dos Trabalhadores tem realizado encontro com as macroregionais visando o fortalecimento do Diretório Estadual com suas bases, alem de dicutir as conjuturas politicas nacionais, estadual e regionais, colhendo informações para a construção do nosso PLANO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO para o Tocantins para os proximos 20 anos.
     Mas o um fato curioso tem marcado esses encontros, a ausência do ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da Deputada Solange Dualibi, mesmo convidados essas duas lidernças não tem atendido as convocatórias do partido. No entando, tem observado falas de companheiro que podemos chamar de raulsistas, com defesa enfatica, como se tivesse uma orientação prévia dos dois politicos. Se isso se confirmar os dois cometem um erro tatico, pois o PT é um partido com pluralidade de ideias, uma vez que é composto por varias tendencias, que não foge ao debate e não aceitam como candidato membros que não realiza esse exercio democratico e marca registrada do partido.
    Todo esse comportamento sugere que os dois que são muitos proximo ao Senador João Ribeiro, estará deixando o Partido dos Trabalhadores rumo ao Partido da República (PR) em breve. Durante o encontro do partido com toda sua militância ficou claro a falta de espaço que os dois tem na base, principalmente do interior do estado, consequencia do comportamento do ex-prefeito na eleição de 2010.
       Mais durante o tempo de militância que tenho no PT, jamais vi o partido tão unido e convicto do caminho a ser percorrido no estado. Esse encontro em Palmas tem sido significativo do ponto estratégico politico, pois houve um claro posicionamento da base para a oposição a esse governo do estado que vive uma profunda letargia. Outro posicionamento é o de ter candidato próprio ao governo do estado, além de ter assinado um protocolo de intensão para a formação de um bloco ccomposto com o PT, PP, PT do B e o PC do B, com o apoio aberto do prefeito de Palmas Carlos Amastha. 
       Nesse proceso ficou eevidente que Raul Filho e Solange Dualibe naõ tem espaço, assim sendo, é natural que os mesmos estejam migrando para outra legenda, provalvemente para o PR, o que não quer dizer que eles nã estejam no bloco em funça desse projeto, mas com os dois pés fora do PT.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias