4.22.2013

Para fortalecer SINTET foi criada a Diretoria de Dianópolis.



No dia 29 de fevereiro do corrente ano, a Diretoria Estadual do SINTET deu mais um passo para o fortalecimento e articulação da categoria com a eleição e posse da Diretoria Regional SINTET. Durante as deliberações e nas falas dos companheiros ficou claro a satisfação na concretização desse sonho que a implantação da Diretoria do Sindicato em nossa Regional. Pois é notório durante os períodos de mobilizações, as pressões que os colegas sofrem, em especial os comissionados. Com a presença concreta do SINTE na região sudeste do estado, proporcionará mais segurança às ações d categoria, pois, haverá mais mobilização e um amparo jurídico de qualidade. Mas essa realidade só esta se concretizando em função de algumas filiações, que segundo a diretoria estadual ainda são muito tímidas.
Hoje sabemos que a maneira de fazer sindicalismo mudou completamente, pois, o enfrentamento nas ruas representa apenas uma parte, grande parte desse debate se migrou para a s mesas e fóruns de dialogo, exigindo dos movimentos sindicais uma evolução qualitativa e intelectual do debate, com estudos de conjunturas que envolvem aspectos jurídicos, financeiros e contábeis. Portanto, se faz necessários que nos engajemos não só partilhando das conquistas, mas da luta e das mobilizações, sabemos de muitos colegas que não são filiados, mas que acabam se beneficiando objetivos coletivos alcançados em função da jurisprudência legislativa, mas isso vai enfraquecendo o movimento ao longo dos anos, porque diminui a capacidade de mobilidade e financiamento da categoria. Nossa categoria precisa entender essa parte mais sensível, de forma que possamos cumprir com nossa parte e cobrar de quem for de direito e de fato o retorno, mas participando de assembleias e mobilizações que são os espaços certos para exercer o debate democrático.
O SINTET de Dianópolis já conta com sede para da melhor comodidade aos seus filiados, com dormitório com suíte masculina e feminina, telefone, cantina e outros serviços. O próximo passo será ampliar essa ação na região para a Regional de Arraias.
PRIMEIRA DIRETORIA ELEITA
FUNÇÃO
NOME
CIDADE
Presidente
Jailton Alves Pereira
Dianópolis
Secretário Geral
Veroni Martins
Taguatinga
Secretario de Financias
Valeston Cardoso Tavares
Ponte Alta do Bom Jesus
Secretario de Comunicações
Einaide Pereira Lima
Taguatinga
Secretario de Saúde do Trabalhador
Marco Antonio Tavares de Castro
Taguatinga
Secretario Assuntos Jurídicos e Previdenciários
Ernesto Ferreira Silva
Dianópolis
Secretario de Articulação de Funcionário
Edivaldo Dias de Menezes
Taguatinga
Secretario de Cultura de Esporte e Lazer
Ronaldo Dias de Menezes
Porto Alegre
Secretario de Politicas Educacionais
Edilson Luís Rocha
Taguatinga
Secretario de Politicas Sindicais
Drawlas Calymont Ribeiro das Silva
Conceição do Tocantins
Secretario de Formação
Edmundo José dos santos
Almas
Primeiro Suplente
Silvandira Pereira
Ponte Alta do Bom Jesus
Segundo suplente
Marinalva Martins de Freitas
Dianópolis
Terceiro Suplente
Gerolisa Antonio Ramos Silva
Taguatinga
Quarto Suplente
Leônidas José Vieira
Taguatinga

Drawlas Ribeiro / Pós-graduado em Gestão Educacional e Secretário de Politicas Sindicais do SINTET/Dianópolis.
Drawlasribeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias