5.08.2013

Vitória dos remanescente de Goiás; Parabéns Dep. Zé Roberto (PT) pela luta

    
Dep Zé Roberto do PT
   A costituição do Estado do Tocantins, garante aos remanescente de Góias, pessoas com anos de serviços prestados a região ainda na epoca de Goias e, que fizeram opção para ajudar na costrução do estado do tocantins em seu inicio. Porém, os governos do estado até hoje não valorizaram esses guerreiros e guerreiras, pelo contrário, impusermam a eles uma sobreviencia de pressão psicologica, por não conceder a esses bravos os mesmos direitos dos demais servidores no momento de sua aposentadoria, sendo que muitos deles já se aposentaram pelo Instituto de Seguridade e Previdencia Social (INSS), com salário de fome.
    Muitos lideres politicos e sindicatos são co-rsponsãveis por essa conquista, mas quero aqui ressaltar a luta do batalhador Deputado Estadual, José Roberto (PT), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Remanescentes de Goiás, um incansavél na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras. Com uma articulação bem feita na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Zé roberto (PT) tinha o apoio de 17 dos 24 deputados para que a PEC fosse aprovada em plenário,  na manhã de terça-feira, 7. A matéria deveria estar tramitando ainda nas comissões, mas foi encaminhada pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Amélio Cayres (PR), para as mãos do presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso (PSD), causando indignação em varios parlamentares que obstruiram a votação por horas, mas quando o Presidente da casa conseguiu da prossegmento as votações o Deputado zé Roberto estrategicamente pediu visto de todos os projetos.   foram varias as falas de apoio ao petista Zé Roberto, e os peemedebistas Josi Nunes e Eli Borges, aquela foi uma manobra do governo, a quem supostamente não interessaria ver a matéria aprovada.
  De acordo o site Portal do CT, segundo Zé Roberto, a PEC foi discutida e aprovada na CCJ e deveria, regimentalmente, ter sido destinada às comissões de Finanças e de Defesa do Consumidor, quando se debateria, inclusive com o governo, a viabilidade econômica da proposta. Ocorre, segundo ele, que ao invés de adotar o procedimento regimental,  Amélio Cayres encaminhou a matéria à Presidência.  Em entrevista ao portal do CT, Sandoval Cardoso negou que estivesse se recusando a devolver o processo e também que se trate de uma manobra, porém, disse que só vai fazer a devolução após analisar detalhadamente a proposta,  justificando que, como presidente, não compõe nenhuma comissão, mas que, caso a PEC seja aprovada nas comissões “a toque de caixa”, haveria dificuldade para que ele promulgasse a matéria. O deputado também negou que tenha havido erro nos trâmites.
    Mas toda essa monobra para aprovar uma lei em beneficio dos trabalhadores e trabalhadoras esta esclarecido. O governo do Estado que não tinha nenhum interresse na matéria, mas prevendo sua derrota, fez manobras inadimissiveis para não dar o mérito ao deputado Zé Roberto do PT,   de modo protocolou na tarde desta quarta-feira, 8, na Assembléia Legislativa, a Medida Provisória que incorpora os remanescentes de goiás ao Igeprev, e estipula as regras para a transição, com o mesmo conteudo da Proposta do deputado, dizendo que a medida provisória que vai passar pelos mesmos processo da PEC, será muito mais vantajosa. 
   DEFINITIVAMENTE ESSE É UM GOVERNO DE DUAS PESSOAS, O FILHO O SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO QUE NÃO PLANEJA E O PAI GOVERNADOR QUE NÃO GOVERNA, PIOR, AGORA DEU PRA FAZER PLÁGIO DE LEIS DE DEPUTADO, FRANCAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias