5.16.2012

PT x PSDB: talvez seja hora de rever seus conceitos.



Montagens de Elis Raik - SINTET
              Nesses últimos dias a imprensa nacional, que todos sabemos sempre defendeu a privatização e a redução do estado quando diz respeito a programas sociais, tem requentado o noticiário, alimentando o discurso de que o PT que criticou tanto as privatizações do governo FHC  e agora estaria utilizando a mesma pratica. Como a oposição (PSDB, DEM e PPS) se encontra em frangalhos, grande parte da imprensa de forma escancarada resolveu desempenhar o papel de oposição, chegando ao ponto da Rede Globo, usando de mera formalidade se recusar a exibir a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores.
                No entanto, quero ressaltar que a diferença ideológica entre PT e PSDB é gigantesca, basta comparar os governos de FHC e LULA e analisar os programas executados e as metas alcançadas nos dois governos. É só observar quem mais ganhou durante os períodos em que PT e PSDB governaram, quais classes sociais eram o foco dos dois partidos. Mesmo quando os dois partidos se envolvem com matérias idênticas, as formas de conduzir os processos foram totalmente diferentes, isso, porque o PT sempre lida com pessoas, sentimentos, concretizando sonhos e alimentando esperança, totalmente voltado para o social, mesmo na execução de obra física o partido sempre procurou saber qual sua finalidade social, como na construção do canal do Rio São Francisco. Já o PSDB só ver números, lucros e tem como marco orientador a lógica perversa do mercado financeiro neoliberal e capitalista.
                Diante do exposto acima, fica claro a diferença ideológica entre ambos, mostrando a diferença cristalina no processo de concessões dos aeroportos, realizado pelo Governo Dilma, que não pode e nem deve ser comparados com as privatizações do Governo Fernando Henrique. O PSDB vendeu a preço de banana, empresas consideradas estratégicas no cenário internacional, a exemplo da empresa Vale do Rio Doce, entre outras, num processo nebuloso que beneficiou grandes consórcios internacionais e que em nenhum momento resolveu os problemas de caixa do Brasil, o povo já mais foi beneficiado, em especial as classe "B" e "C", sem mencionar a "D" que jamais foi alvo de qualquer política desse governo submisso ao norte do globo terrestre.
As concessões do PT na significa venda definitiva dos aeroportos brasileiros, mas apenas uma concessão por um tempo terminado para um grupo de investidores, com metas de melhorias estabelecidas em prazos determinados. Outro diferencial é que a ANARC detém 49% das ações, fazendo com o país não se torne refém do capital estrangeiro, assumindo ainda, a realocação de milhares de servidores em seus postos de trabalho caso acontece algum acidente de percurso no período em que perdurem as concessões.
Realmente não dá pra comparar. E ainda existe gente que diz que não existe diferença entre esquerda e direita, entre capitalista e socialista e PT e PSDB, nesse caso, a balança pesa positivamente para quem pensa o Brasil de ponta a ponta, o PT é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias