5.25.2012

Blogueiros invadem Salvador


Image
Preparem-se. A partir de amanhã (25.05), blogueiros progressistas de todas as regiões do país vão desembarcar em Salvador. Os bons ventos da liberdade de expressão, da democratização da comunicação e da defesa da blogosfera prometem sacudir a capital baiana durante a terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.

O evento, já referência de todos nós, blogueiros, começa nesta sexta, a partir das 18h e se estende até o domingo (27). Trata-se, na realidade, de um espaço ímpar de troca entre os que estão na frente da luta pela liberdade de expressão no país. Afinal, somos nós, blogueiros – já chamados de "sujos" por parte da mídia conservadora – que trazemos dia sim e no outro também o contraditório ante a pauta de parte da mídia comprometida apenas com interesses políticos e econômicos próprios e de muito pouca gente mais neste nosso imenso e tão diversificado Brasil.


Prova da vitalidade da blogosfera é o alto nível da pauta de discussões proposta para este III BlogProg. A batalha pelo marco civil da internet e a defesa da blogosfera e da liberdade de expressão darão a tônica, segundo um dos principais ativistas da rede e membro da coordenação do movimento, Altamiro Borges (leia mais).


Boa parte dos mais ativos blogueiros do país já confirmou presença. Entre os palestrantes e convidados estarão lá os ex-ministros Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação do governo Lula; o deputado Emiliano José (PT-BA), da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom); o intelectual Ignácio Ramonet (Le Monde Diplomatique – França); o embaixador da Venezuela, Maximilien Arvelaiz; e  Andres Thomas Conteris, do Movimento Ocupe Wall Street e Democracia Agora.


Transmissão será online


O programa do encontro prevê debates sobre a defesa da democratização da comunicação brasileira, a construção de um novo marco regulatório para a mídia e da liberdade de expressão. E, também, discussões de temas pontuais como a de uma cobertura política sem sexismo, incluindo, os temas religião e direitos humanos. Destaco, ainda, as discussões sobre os aspectos jurídicos ligados à rede.


Frente ao trabalho fundamental que os blogueiros espalhados em todos os cantos deste país promovem, informando, abrindo os olhos e promovendo o contraponto, até então, sem igual no país, deixo aqui meu aplauso aos demais blogueiros, companheiros de jornada, e meus sinceros votos de um excelente debate. Aos que não puderem comparecer ao evento, como é o meu caso, teremos a oportunidade de acompanhar a tudo em tempo real pelo site da TVT .


No site do Barão de Itararé há mais informações sobre o III BlogProg. Clique e fique por dentro.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias