5.07.2012

POR UM SINTET FORTE



No ultimo dia 05 de maio do corrente ano, a Diretoria Estadual do SINTET esteve reunida na cidade de Dianópolis, com um grupo de professores representantes dos municípios que pertence a regional (Conceição do Tocantins, Taipas do Tocantins, Almas, Porto Alegre, Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga), para deliberarem sobre a implantação da Diretoria Regional do SINTET. Trabalho que vem sendo articulado com o companheiro Valeston Cardoso de Ponte alta, diga se de passagem, com muito empenho e profissionalismo.
Durante as deliberações e nas falas dos companheiros ficou claro a satisfação na concretização desse sonho que a implantação da Diretoria do Sindicato em nossa Regional. Pois é notório durante os períodos de mobilização, a pressão que os colegas sofrem, em especial os comissionados. Com a presença concreta do SINTE  em regional dará mais segurança as ações d categoria, pois, haverá mais mobilização e um amparo jurídico de qualidade. Mas essa realidade só esta se concretizando em função de algumas filiações, mas que segundo a diretoria estadual ainda são muito tímidas.
Hoje sabemos que a maneira de fazer sindicalismo mudou completamente, pois, aquela de enfrentamento nas ruas não se constitui mais, os fóruns de dialogo e mobilização evoluíram, exigindo dos movimentos sindicais uma evolução qualitativa e intelectual do debate, portanto, se faz necessários que nos engajemos não só partilhando das conquistas, mas da luta e das mobilizações, sabemos muitos colegas que não são filiados acabam se beneficiando objetivos coletivos alcançados, mas isso vai enfraquecendo o movimento ao longo dos anos.
Grosso modo podemos fazer uma comparação do movimento sindical com as igrejas neopentecostais, elas entendem que a igreja não é apenas pastores, bispos e missionários, mas os fiéis como um todo. Nessa perspectiva eles são organizados e disciplinados quanto às mobilizações e a contribuição financeira, isso, explica de certa forma o crescimento desse segmento nos últimos anos. Nossa categoria precisa entender essa parte mais sensível, de forma que possamos cumprir com nossa parte e cobrar que for de direito e de fato o retorno, mas participando de assembleias e de cargos nas regionais.
Na oportunidade deliberamos sobre a formação da comissão eleitoral, calendário para a formação da Diretoria Regional, organização da sede, entre outros temas ligados a categoria. Ficou definido que a Assembleia Geral para escolha da primeira Diretoria será 23 de junho, ficando definida mais uma reunião do grupo para acertar os últimos detalhes. Ficou instalada a sede da instituição, com três dormitórios e duas camas beliches em cada, ventiladores, televisor, cadeiras entre outros serviços.
Para entrar na composição do chapa, quanto para votar os interessados tem que estarem filiados, sendo que para o cargo de presidente, a filiação tem que ser com um ano de antecedência. Segue abaixo a relação de cargos da chapa
FUNÇÃO
NOME
CIDADE
CONTATO
Presidente



Secretário geral



Secretario de financias



Secretario de comunicações



Secretario de saúde do trabalhador



Secretario Assuntos jurídicos e previdenciários



Secretario de articulação de funcionário



Secretario de cultura de esporte e lazer



Secretario De politicas educacionais



Secretario De politicas sindicais



Secretario de formação



Primeiro suplente



Segundo suplente



Terceiro suplente



Quarto suplente




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias