5.09.2012

Siqueira e sua aversão a justiça. Será por quê?


          O Governador Siqueira Campos não perde o habito de fazer politica, ou melhor, politicagem, olhando no retrovisor, quando no governo Gaguim o Tribunal de Justiça sobre a gestão da desembarcadora Willmara, foi dotada de orçamento para a realização de 72 obras das quais 22 são construções e 50 reformas e ampliações. Porem, uma correição no órgão afastou alguns magistrados sob suspeite de desvio de conduta, entre ela a presidente do tribunal Willmara.
Obra paralisada em Conceição


            Quando assumiu, a atual administração o Governador Siqueira Campos paralisou todas as obras já licitadas, e suspendeu o pagamento de algumas já prontas para o uso da comunidade. Mesmo se a ex-presidente do órgão tiver cometido alguma irregularidade não justifica que a população fique sem a devida proteção d justiça e o amparo da lei, por picuinhas classistas de políticos e magistrados. Cabem as autoridades, averiguar os desvios, inclusive de recursos, determinar as penalidades cabíveis e a restituição de recurso publico.
            São inúmeras cidades que sofrem com a ausência de delegados e agentes civis, disseminando a sensação de impunidade e injustiça. Com a paralização dessas obras necessárias por puro capricho politico, a exemplo da comarca de Conceição do Tocantins, o dinheiro do consumidor vai por ralo abaixo, pois as obras sofrem o desgaste da ação do tempo e de vândalos.
             Não é por falta de recurso, pois, segundo site robertatum.com.br, os balancete dos meses de “Está claro na publicação dos números dos dois balanços de junho e julho do tribunal: disponível para investimentos = R$ 17.685.223,00. Pago no mesmo período = R$ 0,00. Na verdade é falta de compromisso, perseguição com as empresas que venceram as licitações, talvez por não ser do rol que financiou a campnaha tucana no estado, como já se tornou de praxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias