8.21.2015

8º Conselho Estadual da CUT (CECUT)

       Hoje em Palmas - TO, os diversos sindicatos filiados a CUT  e demais sindicato e movimentos sociais estão reunidos no 8º CECUT - Congresso Estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), com o tema: Educação Trabalho e Democracia, uma preparatória para o 12º CONCUT, Congresso Nacional da CUT.
     Segundo o Presidente da CUT/TO José Roque, o congresso que tem a presença do Senador Donizet Nogueira e Roberto Miguel da Direção Nacional da CUT, terá um momento de analise de conjuntura. O cenário internacional terá uma avaliação do Professor José Simões, já para a conjuntura nacional contará com a avaliação do Diretor da Nacional Roberto Miguel, tendo o Presidente da CUT José Roque e Carlos Furtado Secretario Geral do SINTET na explanação da realidade estadual.
      a diretora de Comunicação da CUT, a vereadora de Araguaia Silvinia Pereira, fará um analise de conjuntura a respeito de Comunicação e Mídia, tema de suma importância, sobretudo, num momento em que a elite reacionária e uma mídia conservadora fortalece uma pauta que avança sobre os direitos dos trabalhadores.
     No encerramento do Congresso será realizada a eleição e posse para a nova Diretoria da Central Único dos Trabalhadores do Tocantins - CUT/TO,  com a novidade da paridade de gênero, uma das agendas defendidas pelos partidos e movimentos progressistas e de esquerda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias