A muito tempo ouvimos a promessa do governo do estado em implantar um governo municipalista, no entanto, passamos tres anos esperando que ao menos as ações de estados fossem implantadas nas areas prioritarias como saude, educação, gestão de pessoal e direitos adquiridos como plansaude / IGEPREV. Contudo, o governo passou esses quase tres anos se explicandos em escândalos como a farra do Tribunal de Contas financiado pela Secretaria de Cultura e que foi extinta em consequencia, os milhões de reais desviados do IGPREV, sem falar nas diversas vezes que mencionou a gestão passada pra justificar os fracassos atuais.
Mas enfim, o que se tanto divulgou como GOVERNO MUNICIPALISTA esta começando a ser colacado em pratica nesse fim de ano, mas o que seria esse tal programa? Bem antes de falar sobre seu conteúdo, vale ressaltar que ele so foi alavancado após a filiação de mais de 40 prefeitos a base do governo, mais de meia duzia de deputados, dezenas de vereadores e uma centena de politicos profissionais que vivem de CAD, DAS, CSA, DAZ VDA e quantas outras siglas que quiserem inventar, que no fundo significa um valor substacial para aqueles que o governo pensa que tem voto. fato é que após esse movimento de definição das migrações partidárias para 2014, os recursos começaram a chegar nos municipios, não posso afirmar com 100% de certeza, mais ao quwe tudo parece, eles são destinados com maoior volume aos que migraram para partidos da base do governo.
Os mais de 11 mil reservatórios que estavam empilhados num terreno na cidade de Arraias-TO e mostrados pelos Jornal Nacional, estão cehgando rapidinho aos municipos após a filiação dos prefeitos, pena que pela previsão do temo só serão instalados nas seca que vem, entre maio, junho e julho, proximo ao calendário eleitoral, mais seria muita maldade minha pensar que isso foi programado. Vem ai também a distribuição de maquinarios, emendas para asfalto, e outras benessias, talvez sobre até para aoposição, para não dar muita manchete negativa.
Mais sobre o conteúdo do Programa Governo Municipalista, nada mais é do que contigenciamento dos recursos durantes nos três primeiros anos de governo, com a finalidade de injetar nos municipios, neste ultimo ano de mandato, para tentar consguir o improvalvél, eleger Eduardo Siqueira Campos, governador de direito do Estado do Tocantins, porque governador de fato ele já é. Esse deve ser um dos dois ultimos projetos politicos do Governador Siqueira Campos, pois o outro provavelmente será se eleger ao senado.
Detalhe Drawlas, o Governo do Estado ta pegando carona num programa do Governo Federal, aliás o governo do Tocantins só atrapalhou, pois implorou para participar, oferecendo 10% de contrapartida para o governo Dilma. Diga-se de passagem fomos nós os Prefeitos da época que sensibilizamos o governo federal para implantar esse programa na região sudeste do Tocantins. Quem não se lembra do lançamento desse programa aí em Cko, na tenda da Igreja Católica? Cabe a nós, mostrar para a população que esse programa é do governo federal.
ResponderExcluirDetalhe Drawlas, o Governo do Estado ta pegando carona num programa do Governo Federal, aliás o governo do Tocantins só atrapalhou, pois implorou para participar, oferecendo 10% de contrapartida para o governo Dilma. Diga-se de passagem fomos nós os Prefeitos da época que sensibilizamos o governo federal para implantar esse programa na região sudeste do Tocantins. Quem não se lembra do lançamento desse programa aí em Cko, na tenda da Igreja Católica? Cabe a nós, mostrar para a população que esse programa é do governo federal.
ResponderExcluir