Cleber Toledo recebendo titulo na Assembléia |
Mais o que me causa estranheza foi a mudança nitida de quantidade e afinidade de materias elogiando a atual gestão do estado, abrindo um espaço não só para o "Programa Municipalista", mas tambem para o proprio Siqueira e Eduardo. Ainda que possa alegar que são acontecimentos do momento, o que se observa é a passividade da redação dos artigos, pois todo o estado que o governo fez contigenciamento do orçamento durante tres anos, para cooptar prefeitos nos periodo eleitoal. Mas nenhuma citação sobre isso em suas postagens, será por quê?
Mas de muito vem observando essa aproximação perigosa, que se continuar assim ira beira a linha tênua entre o jornalismo e promiscuidade. veja uma afirmação do jornalisata dias atrás "Queremos reforçar desde já, diante das primeiras sondagens feitas junto
ao nosso veículo, um compromisso que fizemos em 2012 com os milhares de
internautas que acessam todos os dias o Portal CT. Como
nas eleições municipais do ano passado, vamos manter a postura de não
publicar, de forma alguma, qualquer tipo de pesquisa eleitoral sobre o
processo sucessório de 2014."
Claro que o portal tem todo direito de definir sua linha de trabalho e de não realizar pesquisas, mas a não publicação de outras pesquisas de institutos com credibilidade reconhecida nacionalmente é no minimo controversa, pois sabemos que hoje a informação foi democratizada e esses dados irão chegar a todos de uma maneira ou outra.
Cleber Toledo afima ainda que "Assim, a quem interessar possa, não adianta insistir: não publicamos e
nem comentamos qualquer pesquisa de cunho eleitoral, nem pago, nem
gratuitamente.
O motivo é simples: consideramos que a divulgação de pesquisa eleitoral visa somente, e tão somente, "convencer" o eleitor e não informar."
O motivo é simples: consideramos que a divulgação de pesquisa eleitoral visa somente, e tão somente, "convencer" o eleitor e não informar."
Dessa maneira o
Portal do CT estará deixando de publicar um assunto do momento, perdendo
portanto, leitores para outros veiculos, isso é incompreensivel e leva a
algumas especulações. uma delas seria o fraco desempenho do Secretario Eduardo Siqueira Campos, principal nome ao Paço Estadual pela ala governista. Então estaria o CT antevendo um desgaste ao nome do secretario com seu desempenho pífio na corrida de 2014. Ficou estranho tambem, que o CT foi o unico portal a divulgar a nova estratégia do grupo governista para proteger o nome do secretário, uma manobra desrespeitosa com a população tocantinens, que só tem o objetivo de tirar Eduardo do olho do furacão em que se encontra, porém, por parte do CT nenhuma analise nesse sentido.
Por essas e outras é que penso que existe algo no minimo estranho nessa mudança repentina em relação postura jornalistica do CT, mas os internautas podem tirar suas proprias conclusões, POIS SE O PODER EMANA DO POVO, A FORÇA VEM DAS REDES SOCIAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam críticos, mas construtivos