11.12.2013

Com uma aula de democracia e agilidade para as demais legendas, o PT elege seus novos Presidentes.



Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores demonstrou maturidade e que não tem medo de discutir as divergências com base num debate democrático de idéias. Pois enquanto nos demais partidos seus filiados são representeados por delegados que de fato não representam o posicionamento da maioria, às vezes até ao contrario, votam guiados por interesses próprios, no PT cada filiado com seus deveres partidários em dias tem direito a participar do Processo de Eleição Direta (PED) para escolherem seus representantes, aonde seu voto tem o mesmo peso do voto da presidenta da Dilma, não permitindo que em alguns situações a mesma pessoa tenha direito em até três votos dependendo da sua colocação no partido. Composto por varias correntes com pensamentos divergentes, mas com cunho socialista e progressista, o PT foi construído a partir de um debate intenso e produtivo, por isso, nunca considerou divergência como desunião e muito menos consenso como unidade, sempre divergiu, mais quando a decisão da maioria é homologada por assembleia em forma de resolução é acatada pelo partido.
Foi com base nesse principio que o Partido dos Trabalhadores implantou desde 2001, o processo de eleições diretas para escolher seus presidentes nos três níveis, nacional, estadual e municipal. E dando uma aula de democracia e agilidade as demais legendas, neste ultimo domingo, 11 de novembro do corrente ano, foi realizado o PED 2013, no qual aproximadamente um milhão e seiscentos mil filiados aptos a votarem, escolheram os representantes do partido para coordenar nos municípios, estados e nacionalmente as eleições para Presidente do Brasil, governadores, senadores, deputados federais e estaduais do partido.
Com a quase 100% das urnas apuradas em todo o país, o Candidato Rui Falcão, da chapa Construindo um novo Brasil, já está virtualmente eleito no primeiro turno. O PT do Tocantins escolheu o companheiro e ex-prefeito da cidade de Couto Magalhães, Julio Cesár, como seu mais novo Presidente, garantindo assim que o trabalho de décadas de militância e o planejamento que vem sendo realizado para 2014 tenha continuidade. Em relação ao município de Conceição do Tocantins, o nosso nome foi escolhido por unanimidade, demostrando que nosso trabalho de maneira transparente e com foco na militância sindical em prol dos trabalhadores foi bem aceito, o que nos dá uma alegria dupla, pois temos a honra de fazer parte da chapa vencedora no estado.
        Nesse processo só participaram os filiados que já tinham um ano ou mais de militância, portanto, após a posse dos novos membros, nossa gestão irá se reunir com os demais filiados  para planejar as ações do partido para 2014, o que provavelmente irá contemplar de duas a três conferencias municipal. Assim sendo, convidamos as pessoas que tem o perfil de participação sindical, comunitária e em prol dos trabalhadores, para filiarem-se ao PT, um partido que não foge ao debate com seus militantes e com a sociedade, o partido que vem mudando o Brasil para melhor e que certamente vencerá as eleições para Presidente e estará no grupo que ganhará o Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias