9.11.2013

O PT e a carvana Popular: Encontros pelo Tocantins




Participação popular é o DNA do PT

O Partido dos Trabalhos do Tocantins, além dos Diretórios Estadual e Municipais, esta organizados em Macrorregionais que tem a finalidade de articulação e formação entre os municípios da sua área de atuação. Durante o primeiro semestre o PT do Tocantins reuniu com todos os Diretórios Municipais nas sedes das Macros, momento quem que foi construído um pré-projeto sustentável para os próximos 20 anos do Tocantins.
Seguindo sua mania de dialogo popular e planejamento participativo, nesse segundo semestre, o Partido dos Trabalhadores do Tocantins vai de cidade em cidade do estado para submeter seu PROJETO SUSTENTAVEL para o estado a avaliação popular, em todos os município, para que a sociedade tocantinense diz o que quer retirar, acrescentar o melhor dentro da proposta construída. Vale frízer que esse é um projeto para os próximos 20 anos do estado e não apenas para 2014, pois no PT o projeto e coletivo tem mais importância do que o individual, o personalismo.

O cenário para 2014 se desenha favorável ao PT


A muito o PT vem se construindo um projeto para o estado e se colocando como uma via alternativa aos dois grupos que há anos “governa o estado”. Já no  pleito passado para tinha condições suficiente para colocar uma candidatura competitiva, independente da vitória ou não, isso ficou claro quando o governador Siquera Campos foi eleito com apenas trinta virgula qualquer coisa, com menos de um por cento a frente do segundo colocado Carlos Gaguim. Porém, quase quarenta por cento dos eleitores não votaram em nenhum dos dois, mostrando o anseio por alternativa.
Com a insegurança jurídica e administrativa que se abateu sobre o estado e seus principais lideres o cenário politico se desenha favorável ao PT, pois Siqueira já descartou uma reeleição e tenta todas as manobras possíveis e impossíveis para cooptar ou tornar inelegível seus principais adversários. A ultima vitima foi o PMDB, que teve parte cooptada a partir de seu Presidente Junior Coimbra e a possível inelegibilidade dos Ex-governadores Marcelo e Gaguim, o Senador Vicentinho tenta abocanhar o PSB e Eduardo Siqueira que não trabalha, tem tempo de sobra para preparar sua cartada em outra legenda. Contudo, o caminho vai se abrindo para o PT, que com uma base solida e qualificada e a elabora de seu projeto coletivo e participativo vai criando suas próprias circunstâncias para 2014, uma alternativa solida e real.

PT lança Caravana Popular nesta sexta-feira na Assembleia Legislativo

O partido dos trabalhadores organiza o lançamento da Caravana Popular Encontros pelo Tocantins para esta sexta-feira, 13, no auditório da Assembleia Legislativa a partir das 10h. Os dirigentes, parlamentares e prefeitos do partido irão percorrer os 139 municípios do Estado, para debater com a população sobre as principais potencialidades e problemas de casa região, buscando soluções junto à comunidade para promover o desenvolvimento político, econômico e social do Tocantins.
Para o presidente estadual do PT, Donizet Nogueira, esta Caravana Popular é fundamental na construção de um projeto para o Estado “que seja formado por atores de diversos segmentos da sociedade que contribuam de alguma forma para construirmos um Tocantins melhor para viver, trabalhar e prosperar” destacou Nogueira que ainda ressaltou “o partido dos trabalhadores acredita que o diálogo e o respeito à opinião dos tocantinenses são bases para a construção de um projeto de desenvolvimento que represente de fato os anseios da sociedade” disse.
O Secretário Municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, apontou que o Tocantins precisa de ações integradas para a redução das desigualdades “sabemos que nosso Estado tem inúmeras potencialidades como terras férteis e agricultores familiares dispostos a produzir, no entanto, ainda faltam programas de assistência técnica e extensão rural, e também, de incentivos para que estas famílias possam produzir os alimentos que vão à mesa do tocantinense e do povo brasileiro” defende Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias