Em nossa luta
pela a efetivação de direitos garantidos por leis, em especifico a Lei do Piso
do Magistério, que garante a elaboração e execução do Plano de Cargos, Carreiro
e Remuneração do Magistério, temos tentado estabelecer um canal de dialogo com a
atual gestão, pois é uma luta que vem sendo realizada a aproximados 04 anos.no entanto, não tem sido facil, pois as pessoas que detem o poder não ver o que é aplicado em educação como um investimento, mas como gastos, principalmente porque não é uma obra fisica que dar visibilidade, o que não associa tais ações a arrecadação de votos.
Em função da Mobilização dos professores municipais, eu e a professora Marionite Bastos fomos recebido na ultima sexta-feira, pelo atual prefeiro Paulo Torres. Durante a ocasião explanamos nossas revindicações e procuramos mostrar que elas são legitimas e que estão amparadas por lei, mas apesar de colocar que tem boas intenções para a area da educação, não nos foi dada nenhuma garantia de que nossas solicitações serão atendidas, em especial a elabora do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, o que resolveria o absurdo da equiparação salarial entre nivel médio e Superior, bem como, o não pagamento do adicional de ferias dos professores durante o meês de julho.
Ouvimos aidna da atual gestão de que teria a intenção de contratar uma empresa para fazer um estudo da elaboração, momento em que nos posicionamos contrario a essa pratica ultrapassa de elaboração de politicas publicas municipais por empresas que não condizem com nossa realidade, além de cobrar caro por esses serviços. Informamos ainda ao prefeito e ao tesoureiro João Paulo que participou da reunião, que a categoria já posuem uma propsota elaborada, com tabelas de evolução, estudo de impacto na folha e quadro de evolução, que poderia ser muito bem dicutida por professores e servidores da gestão, pessoas muito bem capazes para tanto, como o proprio João Paulo e Emival de Sá (Nengo).
Nós estamos aguradando um posicionamento da atual gestão, no sentido de abrir um canal de dialogo, que seria a criação da Comissão para a elaboração do plano, momento em que seria discutido todas as questões inerentes a construção de uma proposta que contemplasse ambos os lados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam críticos, mas construtivos