4.17.2012

POLITÍCA, RETROVISOR E PARABRISA

    Politica deve ser feita se olhando para frente, pois a articulação é uma arte que requer despreendimento de sentimentos como rancor, raiva, vingança entre outras posturas negativas. Isso deve ser exercitado, principalmente quando se vem de um gestor estadual, que tem o dever de manter um relacionamento institucional com todos os  gestores municipais, independente da agremiação politica ou cor partidária.
   No entanto, não é o que acontece com o Governo do Estado, contudo, isso não representar nenhuma surpresa, esperava-se que houvesse uma pequena evolução do Governador Siqueira Campos (PSDB), em função da correlação de forças politias no estado, do fortalecimento das instituições democráticas no estado, sem mencionar o fato das pretensões de seu filho sucedê-lo no comando do estado.
     Pois é, em relação ao município de Conceição do Tocantins, o governo não respeita do Estado Democrático  de Direito, pois em razão da escolha politica do atual prefeito, ele está impondo um sofrendo a população em retaliação a opção politíca do gestor municipal, mas quem paga é o povo com a falta de investimentos em areas de primeiras necessidades. Outro fator que mostra o foco que o governador dá ao retrovisor e não ao parrabrisa foi a intervenção no Diretório Municipal do PSDB do qual o prefeito Natal fazia parte e com o claro intuito de inviabilizar sua participação no pleito eleitoral de 2012. Segundo fontes seguras o governador teria vetado até emendas Parlamentares do Deputado Freire Jr. destinadas ao município antes mesmo delas ter sido colocadas no orçamento.
    O mais triste disso nesse epsódio é que o povo conceicionense sempre teve um carinho especial pelo atual governador demonstradas nas urnas, pois, todas as vezes que se candidatou teve uma votação expressiva no município independente dos lideres politicos que o apoiaram. Então, espera-se que o governo do estado deixe olhar para o RETROVISOR e passe a gorvernar o estado de olho no PARABRISAS, transitando por uma estrada pavimentada de respeito, carinho e reconhecimento ao povo que tanto contribui em sua carreira politica  e na consolidação de sua historia de sucesso .

Um comentário:

  1. Parabens, DRAWLLAS,pois o nosso municipio vem sofrendo com essa politica da antiguidade,muitos politicos pensa em NAO fazer por que NATAL é o prefeito. com isso quem perde é o povo... So que esses ´politicos agora que ser candidato, eles vai falar o q? promessa? Exemplo de quem quer o bem para o povo de Conceiçao; NATAL quando perdeu p/ NEWTON, NATAL nao esqueceu d conceiçao, ele deu demostração de COMPANHEIRO realmente um FILHO DE CONCEIÇÃO, CONSEGUIU PRA NEWTOM RECURSOS PRA COMPRA DE uma (PÁ CARREGADEIRA) NO VALOR D 350MIL, RECURSOS PRA CONSTRUÇAO DE UM (POSTO DE SAUDE)... E ESSES VAI FALAR O Q MESMO?

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias