4.23.2012

CORRIDA PARA VEREADOR 2012



Nestes últimos dias, com as publicações desse blog as eleições 2012 deram uma sacudida, tanto na eleição para prefeito, quanto para vereadores.  Nesse ultimo quesito o pré-candidato ALMIR JR. Deu um passo a frente de vários pretendentes, pois reuniu os outros dois pré-candidatos (Evilene Pereira e Ronilson Pereira) e toda família para definir um só nome para vereador 2012. Após as considerações de cada um, a Secretária de Educação Evilene Pereira resolveu abrir mão da pretensão, assim com Ronilson, ficando definido o nome de ALMIR JUNIOR como pré-candidato da família.
Por que um passo a frente dos demais? Pois, partir de uma breve reflexão sobre os resultados das eleições proporcionais de 2008, observa-se que as famílias que não realizou esse processo de entendimento e que lançaram candidatos tiveram pouco êxito, não conseguindo eleger um representante na Câmara de Vereadores.
Só pra exemplificar vamos citar alguns casos do pleito passado. A Família Miranda tive dois candidatos Wellington Miranda e Lucas Miranda na casa dos 90 votos cada, mas perdendo os dois, outras famílias que cometeram o mesmo engando foi a família Guedes que perdeu com Moreno Guedes e Vezinho Guedes, a família Dias com Evandro e a Professora Joceni, além da própria família Pereira e Cirqueira que perdeu com Valdecir Cirqueira e Edivam Pereira. A exceção foi a família Ribeiro e Sousa que que teve dois candidatos, Noemi e Juraci, mas isso só aconteceu por que tinha uma pré-acordo em torno de Juraci, que foi elito.
Para 2012 algumas delas continua insistindo no erro e corre uma grande chance de fadar ao fracasso, pois cada pleito que passa fica claro que o amadorismo vai perdendo espaço no processo. Estamos vendo famílias que não consegue se aglutinar em torno de um nome para vereador, quanto mais para o executivo, isso faz com que,  famílias tradicionalmente no cenário municipal percam espaço na politica, bem como, representatividade na Câmara de Vereadores, o que não dá para ser desprezado. FICA AQUI O EXEMPLO DADO POR ALMIR JUNIOR E UM RREFLEXÃO PARA TODOS OS PRETENDENTES AS ELEIÇÕES PORPORCIONAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias