4.13.2012



Imagem do blog Falação

Em 04 de novembro de 2008, a mais três anos, Barack Obama  foi  eleito Presidente dos Estados Unidos da América, com um discurso emblemático, tanto pela frase "YES WE CAN (sim nós podemos), quanto pela realidade racial daquele pais, aonde a discriminação de negros e latinos sempre foram explicitas.
As pessoas que o apoiavam acreditavam em mudanças nas políticas públicas sociais, nas regras de imigração e o mundo todo esperava um giro de 45º no mínimo em relação a politica de agressão aos países que não concordassem com seu modo imperialista de governar.
Passado três anos e a véspera e uma reeleição,  Obama se rendeu a pressão do Partido Republicano e a sede de lucro do mercado capitalista, frustrando todos aqueles que esperavam em seu governo uma nova oportunidade não só para os EUA, mas para o planeta como um todo. Assim sendo, seria  adequado  para sua reeleição, propor o seguinte slogan YES WE COULD (Sim Nós Poderíamos). naquela oportunidade sua vitória representava uma luz no fim do túnel, agora podemos afirmar que sua reeleição representa uma escuridão logo no inicio dele, pois seu discurso eloquente virou pura retórica.
Recentemente a Presidenta DILMA vistou os Estados Unidos da América numa condição que o povo brasileiro já esta se acostumando, de igualdade no tratamento de temas globais, diferentemente de governos passados, em especial do PSDB, que se postava numa condição de submissão. isso mostra, que apesar da prepotência e da arrogância dos norte-americanos de se sentirem a policia do mundo, seu poderio esta ao pouco se ruindo. Diria até que a mudança de eixo do poder e a consolidação de outras instancias de regularização das politicas econômicas e sociais é uma questão de tempo. HASTA LA VISTA YANKES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias