9.20.2011

2ª CONFERENCIA MUNICPAL DA JUVENTUDE


 No dia 18 de setembro foi realizado em Conceição do Tocantins a 2ª Conferencia Municipal da Juventude, que contou um numero grande de jovens, alem de uma participação marcante nos debates sobre temas relacionados a essa faixa etária. Outro caráter identificado foi o engajamento políticos da nossa juventude, muitos deles se mostram indignados e até mesmo revoltados com ausência de alguns lideres políticos municipais.
O evento que teve como palestrante a Diretora do Colégio Estadual Nilziany Bandeira Guedes Moretti e o Professor Drawlas Ribeiro, proprietário deste blog, abordou temas com Família: Drogas, Sexualidade e Violência - Desenvolvimento integral e direito ao Território – Inserção no Mercado de Trabalho – Participação na Elaboração de Políticas Públicas.
Dos debates saíram varias propostas que serão sistematizadas no relatório final, que será encaminhado tanto ao poder público municipal, quanto a Conferência Estadual da Juventude. Foram escolhidos pela plenária para participar da estadual na condição de delegados os seguintes nomes; pela sociedade civil, Luiz Henrique Curcino e Djunior Borges e representando o poder público Drawlas Ribeiro.

MAIS UMA VEZ AUSENTES

Mais uma vez foi sentida a ausência dos noves vereadores municipais em um evento de tamanha importância, principalmente quando se discute temas para a elaboração de políticas públicas para uma faixa etária que representa aproximadamente 60% do eleitorado do nosso município. Assim com na 2º Conferencia Municipal da Saúde as ausências dos nobres vereadores foram sentida na composição da mesa e pontuada nas falas dos oradores, ressalto que como Presidente da omissão Organizadora foi enviado os convites.
A exceção foi o Presidente da Casa de Leis Antonio Cardoso, que chegou bem depois, que ao que tudo indica, após as falas teria recebido algum telefonema lhe informando das criticas sobre a representação do legislativo

Um comentário:

  1. obrigado pelos elogios agradeço pela sua atitude e principalmente por ser um professor educador estado e municipio faltar em reunião aconteçe com qualquer um de acordo os fatos do momentos. antes de fazer um comenterio procure saber o motivo porém o agente politico mais proximo da comunidade é o vereador assim faz com que os se alsente de algumas reuniões, assim também em varias reuniões senti a auxencia de vossa excelência por exemplo na aldiência publica do nosso município. Foi comunicado pela minha pessoa a todos os vereadores.

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias