9.20.2011

REFORMA POLITICA


No Brasil, quando se trata de reformas estruturais parece que o freio de mão nunca se desengata, é o que acontece mais uma vez com a Reforma Política. O que se vê é uma movimentação do ex-presidente Lula para articular os partidos de esquerda para alavancar o debate, principalmente os parceiros históricos, PT, PSB e PC do B, ainda bem, que temos a força do ex-presidente para em placar as mudanças cruciais no nesse decadente e excludente sistema eleitoral, principalmente quando se trata do financiamento público de campanha, condições fundamentais para democratizar a participação e a representação das minorias nos poderes constituídos que tem o vlho habitam de eleger bancadas patrocinadas de forma duvidosas por empresas que depois cobram seu quinhão.
A velha imprense que já colocou há muito tempo como um partido de direita e neoliberal, desde o mandato do presidente LULA com uma oposição ferrenha ao seu governo, bem como, no apoio a candidatura de José Serra, só trata de pontos do interesse dos grupos que a financia. Um bom exemplo é a defesa de maneira agressiva do Voto distrital com o financiamento misto de campanhas, permitindo doações de pessoas físicas, o que favoreceria com a pressão econômica de grupos historicamente beneficiados.
O partido dos Trabalhadores de Conceição do Tocantins estará realizando em breve um debate a respeito do tema no município. Na oportunidade, serão apresentados os principais pontos de batidos, mostrando como eles são na atualidade e quais a perspectivas de mudanças, alem de apresentar a posição do partido em relação a cada tema, se possível com a presença do Deputado Estadual Zé Roberto do PT, ou um membro do diretório estadual. Na oportunidade o partido estará realizando novas filiações e discutido processos para as eleições de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias