9.29.2011

1º FORUM LITERÁRIO DE CONCEIÇÃO






Foi realizado no ultimo dia 23 do corrente mês o 1º Fórum Literário do Município de Conceição do Tocantins, com tema VAMOS COLORIR CONCEIÇÃO COM A LEITURA. O evento ligado a Biblioteca Municipal Professora Evani teve a coordenação da Professora Maria Virgínia e Joaquina Gomes e contou com as parcerias de varias Secretarias Municipais, escolas estaduais e municipais, alem da presença maciça da comunidade incluindo os pais de nossos alunos.
O desenvolvimento dessa ação desse fórum vai muito mais do que a realização de um evento, representou a construção de um espaço que alem de incentivar a leitura debateu o tema de uma maneira divertida e colorida como propunha o tema. Muitos pais que não tiveram a oportunidade de aprender a ler descobriram que pode que pode estimular nossas crianças de varias formas, como contar historias por exemplo. Foi trabalhada a diversas formas de expressão, entre elas a corporal com apresentações musicais ao som do funk, que ainda choca parte de nossos professores e pais, mas que é uma realidade em nosso dia e faz parte desse caldeirão de recorte cultural e que é próprio dos jovens de hoje.
Esse evento é o início de um trabalho que pode mostrar a todos a importância e a necessidade da criança esta em contato com esse universo desde seus primeiros anos, pois segundo estudos realizados pela Professora Márcia Tim do Colégio Augusto Laranja de são Paulo, revelam que a leitura  acompanhadas, alem de historias contadas, faz com que as crianças melhoram as pronuncias das palavras e se comunica melhor de forma geral, pois desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimento e valores. Isso porque as aproxima do mundo da escrita facilitando a alfabetização e a aprendizagem nas diversas disciplinas.  Então o que estamos esperando?

COMO TUDO COMEÇOU

Quando a professora Maria Virgínia foi contrata para trabalhar na Biblioteca Municipal, criou uma personagem chamada dona Leitura, que todo um perfil e uma historia maravilhosa. Começou então, contar historias e a ler obras literárias para alunos da rede ensino  municipal e estadual, além de participar de evento educativos encantando crianças e adultos, porque não.




                                          MARCANDO PRESENÇA


Irmã Flora e o Vereador Wadson Teles



Presidente da Câmara Antônio Cardoso
e o Vereador Wadson Teles














Secretario de Cultura Kernes Werder


GALERIA DE FOTOS 
Cantinho da Sementinha de am

Visita aos Estandes

Crianças se diverte

Mundo Magico do sitio do Pica pau amarelo

Pura fantasia

Crianças viajam na imaginação

Que delicia de bricadeira

apresentações

Vamos brincar?

Um comentário:

  1. Puxa vida...amei seu blog! muitíssimo organizado e conteúdo bem pertinente...isso é bom pra que muitos saibam que aqui tem gente antenada!

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias