9.20.2011

TOTAL CONFUSÃO


Acostumado a mandar e desmandar, a administração do governador Siqueira Campos esta se mostrando uma total e perfeita confusão. Por que isso acontece? É simples as instituições democráticas do estado já não são as mesma de tempos atrás, houve o processo de amadurecimento o que favorece com a autonomia  necessária para o bom desempenho de suas funções.
Outro fator é o equilíbrio de força políticas no estado, em especial, na Assembléia Legislativa, forçando o atual governo a exercer um dos pilares da democracia que é o dialogo. Nesse aspecto o governo se perde pela falta de exercício dessa habilidade, batendo de gente com os poderes constituídos e sendo forçado a rever decisões previamente tomadas sem fundamentação legal e popular como, por exemplo, a terceirização da saúde, recuperação de estradas que passaram 6 messes sem o investimentos de um centavo sequer só para dispensar licitações e favorecer empresas doadoras para a campanha, entre outras.
Outra característica desse governo neoliberal e capitalista do PSDB são as ações de ditas pelo Secretário de Planejamento Eduardo Siqueira, para a contenção de gasto, que só atingiu serviços básicos destinados a população mais carente. Após demite mais de 20 mil servidores e recontratar apadrinhados quase na mesma proporção, ainda existe em todo interior do estado escolar funcionando de forma tumultuada por falte de pessoal de suporte pedagógico, pois a educação teve uma diminuição de 20% de seu pessoal, área em que os contratos realmente trabalham e são necessários.
Em Conceição do Tocantins do Tocantins, no colégio José Francisco de Azevedo, que no início do ano já havia reduzido em seu modulo dois servidores de suporte pedagógico, foi exonerada a Coordenadora Pedagógica Nelma caldeira, o que levou a direção da Escola a fechar o Laboratório de Informática para pesquisa de alunos, ficando apenas a biblioteca em dois turnos para uma escola que funcionam os três períodos. E assim caminha um governo que todos já conheciam a trilha, mas que por falta de alternativa ou que induzidos pelo braço da TV Globo no estado (TV anhanguera) votou no SIQUEIRIDO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias