No ultimo deia 28 de setembro a Comissão do Partido dos Trabalhadores em conceição do Tocantins, se reuniu com membros do partido e convidados, para expor os objetivos do partido para as próximas eleições, além de realizar a filiação de alguns quadros para as eleições proporcionais municipais. Um das principais metas do partido é democratizar a gestão partidária com reuniões mensais para debater e aprovar os encaminhamentos do mês, esta que uma das principais características do PT.
Foi abordado com os dois vereadores da bancada a estratégia para que o partido mantenha a duas vagas conquistadas na Câmara e se possível ampliar para três o numero de vereadores eleitos. Por isso, foi apresentada aos convidados toda a essência do partido, mostrado que o Partido dos Trabalhadores é um partido que tem espaço para o discurso e a eleição de representantes de minorias sem representatividade hoje, como a classe de professores, agricultura familiar, garis entre outros.
Outra proposta do PT é a instituição de fóruns e conferencias de temas essenciais para a elaboração de politicas publicas, pois, o Partido dos Trabalhadores irá realizar esses eventos para promover novas filiações, além de elaborar um conteúdo programático mínimo que será apresentado no período das coligações para as chapas proporcionais e majoritárias. Apesar de o partido ter passado por um momento de baixas em sua filiação, o trabalho a ser realizado será gradativo e consistente, com qualidade em seu debate para valorizar suas ideias, possibilitando o envolvimento de seus militantes.
Fica aqui o convite para as companheiras e companheiros que acredita numa politicas com base em ideais e não apenas por fisiologismo, pois, o PT é um partido diferenciado dos demais, que surgiu de movimentos sociais, como a comissão Pastoral da Terra, Movimento Estudantil, agricultura familiar, Movimento Brasileiro de Cultura, entre outr0s. Isso significa dizer que o PT é um partido que veio para dar voz e atender as demandas de grupos historicamente esquecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam críticos, mas construtivos