10.17.2011

APÓS 2 ANOS O QUE APRENDERAM NOSSOS JOVENS?


16 de outubro do corrente ano as famílias dos jovens Germano Neto e Rosana solicitaram uma missa em ação de graças pelos dois anos de sus falecimentos, em um trágico acidente de moto, próximo a cidade de Taipas do Tocantins, na ocasião três jovens ocupava a motocicleta, porem, uma sobreviveu. A celebração impressionou pela grande quantidade de jovens presente e a comoção que tomou conta do ambiente.


No entanto, se passaram dois anos e o que aprenderam os jovens e adolescentes com aquele triste episódio? Me parece que pouca coisa, pois de lá pra cá temos vivenciados cenas lamentáveis de imprudência no transito em relação a essa faixa etária, principalmente com a facilidade na aquisição desse transporte. Isso se deve em parte pela  facilidade de acesso ao credito, aliado a uma pratica criminosa que é a compra de veículos FINAN, que na linguagem popular é o veiculo financiado em outro estado, quitado só a primeira parcela e vendido sem documento para terceiros que tem noção da situação, mas que não renova a documentação do veiculo e fica transitando apenas no interior ou em localidades que não tem blitz.


Então chegou a hora de uma averiguação mais rígida, pois alem dessa situação é grande o numero de menores dirigindo pela ruas da cidade, com inúmeras infrações chegando a acidentes graves

2 comentários:

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias