10.07.2011

POLITICA, RETROVISOR E PARABRISAS

Politica deve ser feita se olhando para frente, pois a articulação é uma arte que requer depreendimento de sentimentos como rancor, raiva, vingança entre outras posturas negativas. Isso deve ser exercitado, principalmente quando se vem de um gestor estadual, que tem o dever de manter um relacionamento institucional com todos os  gestores municipais, independente da agremiação politica ou cor partidária.
No entanto, não é o que acontece com o Governo do Estado, porem, apesar representar nenhuma surpresa, esperava-se que houvesse uma pequena evolução do Governador Siqueira Campos (PSDB), em função da correlação de forças politias no estado, do fortalecimento das instituições democráticas no estado, sem mencionar o fato das pretensões de seu filho sucedê-lo no comando do estado.
Pois é, em relação ao município de Conceição do Tocantins, o governo não respeito do Estado Democrático  de Direito, pois em razão da escolha politica do atual prefeito, não só ele está sofrendo retaliação, mas o município também. Além de interver no Diretório Municipal do PSDB do qual o prefeito Natal faz parte e com o claro intuito de inviabilizar sua participação no pleito eleitoral de 2012, o governador teria, segundo fontes, vetado em emendas Parlamentares do Deputado Freire Jr. destinadas ao município antes mesmo delas ter sido colocadas no orçamento.
O mais triste disso é que o povo conceicionense sempre teve um carinho especial pelo atual governador, demonstradas nas urnas, pois todas as vezes que se candidatou teve uma votação expressiva no município. Então, espera-se que o governo do estado deixe olhar para o retrovisor e passe a comandar de olho no parabrisas transitando por uma estrada pavimentada de respeito, carinho e reconhecimento ao povo que tanto contribui com sua carreira politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias