4.18.2016

Morreu Antônio Pompeo: mais que um ator, um artista plastico.

  
    Um ator negro morreu essa semana o qual fez várias novelas na Globo, e não foi notícia e nem homenageado...aqui fica a minha indignação, pois ainda dizem que o racismo não existe....aplauso para este belo artista. Os papeis que deram a ele sempre foram aqueles que tentavam mostra que em nossa "bela" sociedade, o negro já em seu lugar pré determinado lá embaixo, ou na corzinha, 
   Mas sua magia e seu talento, sempre mostrava nas entre linhas aquela frase de Martin Luther King que diz" Se não puder voar, corra; se não puder correr, ande; mas se não puder andar, rasteje; por que o importante é seguir sempre em frente".
    As pessoas negras que não se aceitam, não é pq elas tem preconceito contra outro negro. Mas pq o racismo é tão doloroso e, como é natural fugirmos daquilo que nos fere e machuca, essa é a razão de não se auto reconhecerem, é como se estivéssemos numa sala e alguém gritasse olha o leão que ficaria. Essa pessoas muito mais do que serem taxadas pelos seu pares, precisam de carinha, atenção e para a formação de uma consciência coletiva.
    Contra as pessoas racistas o importante não tentar muda-las, mais mostrá-las que racismo é crime e tem punição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias