3.12.2016

Não vai ter golpe: Resistência não é por governo ou partido, mas pela democracia



Algumas pessoas ainda alimento do sonho de um golpe no Brasil, um país que vive em um estado democrático de direito, porem, esse movimento vai diluir de vez após as manifestações de 16 de agosto próximo. Afirmo isso, com base em algumas observações de situações vivenciadas com o retorno dos deputados e senadores aos trabalhos legislativos. Sabemos que o golpe para depor a Presidenta Dilma é um desejo de uma pequena parte da sociedade, em especial de um grupo de políticos, que não aceitou o resultado das eleições e criou o terceiro turno. Com o apoio de parte de uma imprensa conservador que infla a opinião publica, criando uma opinião publicada.
No entanto, esse sentimento, ou interesse, já não tem consenso dentro da oposição, porque na verdade a crise política é muito maior do que a econômica. No PSDB Aécio e seus aliados querem a deposição da presidenta e seu vice agora, porque só assim ele chegaria a presidência, ao contrário, pelo voto ele sequer será candidato em 2018 pelo seu partido. Já José Serra defende a queda da presidente, mas que seu vice Michel Temer assuma, na esperança de se tornar um super ministro, para se projetar como candidato em 2018. Já Marconi Perillo e Geraldo Alckmin defendem a tese de manter Dilma no poder, dificultando sua governabilidade para que o PT enfraquecido em 2018 facilite a eleição para um dos dois, no entanto, teme enfrentar LULA, mesmo com toda campanha da mídia.
Já a globo que sofre uma brutal queda de audiência com a net 4G e vê a diminuição da verba publicitária oficial do governo, vem mudando gradativamente seu tom radical de jornalismo, em um editorial  o jornal O Globo, disse que ela terminará seu mandato e que será substituída por quem tiver mais votos. Além disse, desceu o porrete no Presidente da Câmara Eduardo Cunha, a quem colocou a responsabilidade pela aprovação de matérias que provocará desequilíbrio fiscal  ao país,
Não vai ter golpe no Brasil, minha fala não é só no sentido de defender o Governo Dilma, mas de defender as instituições brasileiras e a própria democracia, porque não existem elementos objetivos, concretos e legais para se pedir o impeachment. Como não há elementos razoáveis para se pedir a renuncia, porque na era FHC o país quebrou 2 vezes, a inflação atingiu 70% ao mês contra 10% agora, o desempregou que aumentou por causa da Lava Jato nunca atingiu índices tão baixo e não se criou tantas vagas, Com todos os desastres do governo Tucano / FHC foi motivo de impeachment e  renúncia.  
Existem ainda aqueles que alegam as medidas do ajuste fiscal; elevação da taxa de juros, a regra de aposentadoria, mudança no seguro desemprego, que somos todos contra. E que fique bem clara, que essa era a proposta do PSDB defendida por Aécio Neves, implantada no inicio do governo, através de um ministro da fazendo, um banqueiro e adepto do mercado e empurrado pela ala conservadora. Esse projeto econômico que está ai com certeza não é o do PT, o projeto do Partido para o Brasil é o da distribuição de renda, de incentivo ao credito, investimento em políticas sociais, aquele implantado pelo presidente LULA. Ah!! mais tem a corrupção, sim esse mal que é prejudicial ao país, perpassa a todos os partidos, mas há uma tentativa de taxar o PT, tem políticos envolvido do PP, PSDB, PMDB, PSB , SD e outros, como o Senador Anastásia de MG, o Senador Aécio citado de receber mensalmente 200 mil reais em furna e considerado uns do mais chatos na cobrança de propinas, mas não se investiga.
Vejo e ouço algumas pessoas que disse que não é favor da ditadura, mas querem que Aécio assuma sem vencer no voto, o que é isso então, senão um golpe. Ai quando perguntados sobres situação que levaria a esse processo dizem que nem isso, nem aquilo, quer dizer vão apoiar as manifestação do impeachment, mas não são a favor do golpe nem contra a democracia. Há tenha paciência ou você é a favor da democracia ou não, ou você é a favor do golpe ou não, não existe essa posição do “NEM NEM” nem isso e nem aquilo. Protestar de forma democrática e propositiva é uma coisa, apoiar o golpe é outra completamente diferente
Por final, o PSDB que ficou conhecido como o partido que sempre defendeu os banqueiros e os ricos desse país, agora terá colado em sua imagem o partido que tentou da um golpe de estado, ao querer derrubar uma Presidenta da Republica eleita legitimamente por mais de 50 milhões de brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias