4.14.2014

No caso das creches não fiz defesa nem da gestão passada, nem da atual e sim da educação.

        Quando publiquei a matéria sobre a devolução dos recursos do convenio relativo a construção da segunda creche, algumas pessoas fizeram comentários em defesa a decisão da atual gestão, o que é totalmente compreensivo, porém de algumas de maneira raivosa. No entanto, quero esclarecer que em algum momento fiz defesa da gestão anterior ou qualquer acusação a a atual gestão, apenas defendi o lado da educação, pois naquele momento não tinha nenhum servidor da secretaria de educação para se posicionar.
         No entanto, que tem que fazer  suas respectivas defesas são o ex-prefeito e o atual, quanto suas assessorias. Por isso, embora não não publico matéria de terceiro nesse espaço, vou abrir uma exceção nesse caso, por se tratar de assunto de interesse da comunidade, a começar por uma nota do ex-prefeito Natal Curcino, ficando o espaço aberto para a atual gestão.

NOTA INTEGRA. 

 
   Na condição de Ex-prefeito e Prefeito que, junto com a Secretária de Educação Evilene, conseguimos para o município essas duas CRECHES. Entretanto, o atual Prefeito, desde o primeiro dia de sua administração desastrosa, de forma covarde e mentirosa, tenta mais uma vez enganar a população, como enganou na campanha, com informações falsas e plantadas por ele e sua equipe. Primeiro, suspendeu a execução das obras, alegando fraude em licitação, fato posteriormente não comprovado; depois, tentou de todas as formas desestimular a empresa a permanecer na execução das obras, CONSEGUIU!!! Não satisfeito, tenta dividir com a população sua incapacidade de administrar, propondo a devolução de recursos que já foi aplicado. Ora, se o município tem recursos para devolver ao FNDE, por quê não tem para complementar o que eventualmente foi pago a maior! Vale lembrar, todos os pagamentos foram efetuados rigorosamente de acordo com a execução, inclusive os pagamentos foram realizados por transferência diretamente na conta da empresa, obedecendo determinação do governo federal. Só para refrescar a memória do Prefeito, se é que ele tem, quando assumimos o cargo em 2009, a avenida da entrada sul da cidade só existia asfalto de um lado e o ex-Prefeito Nilton e o empreiteiro discordavam quanto a execução e o pagamento. E o que fizemos, busquei a melhor alternativa que, sem dúvida, era concluir a obra e entregar a população, foi o que fizemos. Detalhe! Com recursos do município. Outra obra inacabada que encontramos foi o posto de saúde, da mesma forma trabalhamos junto ao Ministério Saúde e concluímos essa obra que tanto tem beneficiado a população. Isso é o mínimo que um Prefeito tem que fazer por sua comunidade, e não ficar amparado em sua incompetência e atribuindo todas as mazelas de sua malfada gestão, ao gestor passado. Aliás, passados mais 15 meses o que já foi feito! Cadê as BOLSAS UNIVERSITÁRIAS, cadê os poços ARTESIANOS, cadê as CISTERNAS que já deixamos o projeto aprovado no governo federal - o clube virou depósitodepósito das caixas -, cadê a praça Nelson Fernandes que deixei em construção, cadê a ACADEMIA que deixei o recurso na conta, somente agora que está em construção, mais de um ano depois, cadê o plantio de MELANCIA que você prometeu na campanha e dizia que "melancia mata a sede e enche o bucho", cadê o LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS que deixei pronto, inclusive com todos os reagentes para realizar os exames, cadê a SALA DE RAIO-X está pronto e você não coloca para funcionar. Senhor Prefeito, ninguém suporta mais tantas mentiras, já passou da hora de você, pelo menos, tentar fazer alguma coisa, respeita o povo e a história de nosso município, sua gestão já está maculada como a PIOR DE TODOS OS TEMPOS.
      Na mesma linha do comentário anterior, cadê a conclusão das CASAS que deixei em andamento, quantos ônibus existe hoje, além dos 05 que deixei. Como se ver, você não tem o que mostrar, por isso preocupa tanto com minha gestão que já faz parte do passado. Preocupa em atrair investimento para nosso município, como fizemos quanto levamos a GMR que gerou empregosempregos e renda no município. Por quê você não vai ao governo federal e solicita o início da ferrovia, pois em minha gestão nós garantimos que a referida ferrovia passe em no nosso município. Inclusive, já que sua memória é curta - não costuma lembrar de promessas de campanha -, a audiência pública da FERROVIA LESTE-OESTE realizada no Estado do Tocantins, foi em CONCEIÇÃO DO TOCANTINS, na ocasião, estavam presentes mais de 16 Prefeitos, Deputados, Senador, Presidente da VALEC, autoridades e, principalmente, a população, é a população sim, sempre ela era convidada para apresentarmos nossas realizações, jamais fizemos inaugurações na calada, sem a participação dela. Informo, ainda, aos leitores e seguidores desse conceituado blog que deixamos aprovado junto ao FNDE, a construção de um Colégio com doze salas de aulas, totalmente equipado, no valor R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), e o digníssimo Prefeito deixou perder! Como deixou perder também a PATROL, assim como perdeu R$ 4.900.000,00 (quatro milhões e novecentos mil reais) para construção de asfalto. Aliás, nos últimos 08 anos, pela primeira vez o município de Cko não é contemplado com nenhuma Emenda Parlamentar no governo federal. Como se ver, ao invés do Digníssimo Prefeito ficar preocupado em continuar denegrindo minha imagem, com mentiras, ele deveria preocupar-se com os problemas de nosso povo tão sofrido e, aí quem sabe, outras pessoas poderia contribuir com nosso município.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. o engraçado a verdade aqui sao deletadas pelo administrador do blog, será por que msm,,,

    ResponderExcluir
  3. Claro que não deletei, mas no blog existe um dispositivo que chama-se fator moderar, que coloca como spam qualquer comentário que tenha palavras de baixo calão, ofensa pessoal ou coisa dessa natureza. Portanto se você refizer seu comentário sem essas característica será publicada sem problema, nem precisa mudar o teor da critica, porque não tenho receio de nada, pois faço as coisas com convicção e não preciso me esconder no anonimato, mesmo diante da possibilidade de perseguição política, que é bem real em nossa cidade.

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias