4.05.2014

Após ver que pressão não funcionou, governo muda de estratégia e tenta dividir a categoria.

PROFESSORES GOSTARIA QUE LESSE ESSE INFORME E REAFIRMO QUE FIM DA GREVE SÓ COM NEGOCIAÇÃO COM A DIRETORIA ESTADUAL DO SINTET E DECISÃO EM ASSEMBLEIA GERAL, NÃO COM DIRETORES DE REGIONAL. POIS APÓS UTILIZAR A TÁTICA DA PRESSÃO QUE TEVE UM EFEITO CONTRÁRIO, A GORA O GOVERNO TENTA DIVIDIR A CATEGORIA, CONCEDENDO APENAS DOIS ITENS DA PAUTA DE NEGOCIAÇÃO. ALÉM DE DAR AUMENTO PARA VARIAS CATEGORIAS MENOS PARA OS EDUCADORES. TEMOS QUE ESTAR UNIDOS PORQUE OS BENEFÍCIOS SERÃO PARA TODOS E NÃO SÓ PARA QUEM ESTA LUTANDO       (Secretário de Política Sindical SINTET/DRE)

Com a renuncia Tardia tardia desse governo, abre novas perspectivas de negociação, não essa manobra imoral que ele fez no fim de seu mandato pois esse governo e toda sua gestão, desde de o inicio, vem tratando os educadores com desdenho e desrespeito.
Pois a dois anos a categoria em conjunto com seus assessores diretos pautaram uma serie de reivindicações que visa não só a valorização dos trabalhadores, que por si só já era legitima, mas nossa pauta é composta por um conjunto de benefícios que tem como objetivo fim a qualidade da educação, que vem alcançar pais, mães, alunos e a sociedade tocantinense como um todo, bem como, as demais categorias de trabalhadores deste estado. mas essa pauta nunca foi fechada cumprida por parte do governo, por isso, a greve.
Estamos lutando para que o governo cumpra a lei e nos concedas todos os benéficos que conquistamos através de uma luta árdua em outros governos e que ele nega, para depois judicializar e para em parcelas a perder de vistas; lutamos por todas as categorias quando esse governo desconta de 200 a 300 reais do plansaúde de todos os trabalhadores e não nos oferece um tratamento de qualidade, com dificuldades de agendar uma consulta de 80 reais; quando ele trata como lixo humano dos remanescente de Goiás que doaram 30 anos de suas vidas na construção desse estado.
Lutamos ainda pela qualidade da educação e por isso, estamos recebendo o apoio dos alunos e da comunidade, a medida que exigimos que esse governo não dê o calote na educação e repasse para as escolas os recursos financeiros referentes as duas parcelas  de 2012 e as setes de 2013, o que significa dizer que ele deixou de passar uma ano de dinheiro as escolas que vem funcionando com recursos do governo federal da caixinha que os professores arrecadam com venda de geladinho, doces, xerox e festas escolares, para pagar conta de agua e luz.
Ele preferiu não negociar e tentou colocar pressão com uma liminar monocrática que vai ser derrubada pelo pleno da justiça, mas isso não funcionou, teve um efeito contrario, pois os professores de revoltaram ainda mais e os alunos, juntamente com parte da comunidade começou a apoiar nossa luta. então ele mudou de tática, como uma de suas ultimas ações de governo tenta dividir a categoria, concedendo apenas a equiparação entre professor de nível médio e superior, na esperança que esses volte a trabalhar e enfraqueça o movimento, mas a possibilidade é mínima, pois  decidi em assembleia, a partir de uma proposta desceste que contemple não só a parte dos nossos direitos, mas aquele que contemple os alunos que é a qualidade da educação. Pois da forma como ele fez essa proposta é um afronta a categoria, não negociou quando nos convidou e agora sem ouvir ninguém faz uma proposta indecente, na qual concede aumento para todas as outras categorias menos aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias