8.02.2012

DE VOLTA DAS FERIAS COM TODO GÁS


Após um mês de ferias esse espaço volta a ativo para da continuidade as reflexão de temas que esse BLOG se propõe desde seu inicio. Seguindo um perfil politico e ideológico  definido e conhecido por todos os nossos seguidores e leitores,  não haverá hipocrisia na defesa de posicionamento na defessa do projeto politico que acreditamos ser o melhor para o Município de Conceição do Tocantins, porém, será respeitadas todas a demais posições de maneira democrática e civilizada.
Nossa decisão de assumir publicamente a defesa de uma determinada proposta politica se deve ao pensamento do socialista francês Louis Althusser, quando ele diz que não há leituras inocentes, posto que toda interpretação de temas e fatos que cercam nossa realidade, esta inevitavelmente relacionada ao posicionamento de classe, a perspectiva politico-ideologico, aos interesses materiais e aos condicionantes culturais do interprete. Contudo, como Presidente da comissão Provisória do PT em Conceição do Tocantins e Coordenador Adjunto da Macro-regional de Taguatinga a Palmeirópoles, começo por confessar de que leitura sou culpado, definindo esse blog como um espaço de disseminação de pensamento e experiências  socialistas, por acreditar que esse modelo de governo é o que mais promove a reparação, afirmação e inclusão social das minorias, afirmando que um sistema capitalista de produção jamais conseguirá conviver com um estado em plena democracia.
Como militante do Partido dos Trabalhadores, um partido forjado nas lutas de classe e que nasceu dos anseios de vários grupos de excluídos, tenho certeza que sua ideologia é a que mais representa o pensamento socialista e progressista deste País. Portanto, isso, nos possibilitará um VER a realidade mediante uma analise de conjuntura mais próxima do concreto e não apenas do teórico, JULGR a partir de um ponto de vista mais qualificado, considerando a política do mais amplo aspecto de ponto de vista e dimensões diversas, alem, de um AGIR com base em experiências realizadas, bem como, em sugestões para ações futuras.
Por isso, vou escrever e colocar nesse espaço meus sonhos e ideologias, por mais que muitos digam que as utopias são coisas do passado, mas sempre continuarei persistindo nesse ideal, pois acredito que sem elas não é possível uma vida humana plena e uma vida social digna. Assim sendo, espero daqueles que irão nos acompanhar comentários e criticas desafiadoras para nos ajudar a programar as próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias