2.22.2020

O vereador Drawlas Ribeiro sempre no apoio ao pequeno produtor rural




O Vereador Drawlas Ribeiro e seu pai Afonso Francisco da Silva sempre apoiaram os produtores da agricultura familiar na busca de seus direitos previdenciários e à três anos após ser eleito como vereador, tem colocado seu mandato popular a serviço de varias frentes e categorias na defesa e busca dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como na promoção do bem estar social de varias categorias.
Com tudo, desde o inicio dos debates até a aprovação da Nova Previdência, que prejudicou e muito os trabalhadores, sobretudo os pequenos, o vereador tem colocado seu mandato como instrumento de luta dos pequenos produtores da agricultura familiar. Em parceria com Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar do município de Conceição do Tocantins, na pessoa de seu Presidente José da Costa, tem buscado a regularização e a adequação do Sindicato junto a Justiça do Trabalho e filiando a FETAET – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Estado do Tocantins e confederando o mesmo a CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.
Esse é um processo importante, pois com a Nova Previdência todo e qualquer beneficio a ser requerido no INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, passará a ser digital, processo que já se encontra em fase de implantação, dificultando ainda mais o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos direitos básicos. Alias o vereador Drawlas Ribeiro e seu pai o Ex-Prefeito Afonso Francisco da Silva, já vem prestando esse auxilio as pessoas carente de informação e conhecimentos tecnológicos.

Outros benefícios.
Com a filiação do Sindicato de Conceição a FETAET e a CONTAG, os filiados regularizados com sua atribuições passarão  a contar como serviços de assessoramento, na busca de seus direitos e benefícios, com sede e alojamento quando deslocarem a capital Palmas. Estamos realizando parceria com o Instituto Ortopédico de Palmas, o maior do estado, com o cartão Med Help, com 30% de desconto em qualquer exame e mais um Amparo Social concedido pela CONTAG no valor de R$1.100,00 (mil e cem reais) para a família, em caso de morte do associado.
Com o aumento das exigências para os pequenos agricultores acessarem seus direitos , o Sindicato regularizado poderá fornecer certidões com  a DAP – Declaração de aptidão ao Pronaf, que funciona como identidade do agricultor e agricultora  no acesso ao credito, além de suprir uma serie de exigências e documentação em sua condição de lavrador.
Nosso mandato ainda atua em outras frentes, como apoio as comunidades quilombolas do município, a CNH – Carteira de Habilitação Rural com todo processo no município e na busca de documentos dos moradores do campo que fizeram o ENCCEJA -
 Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que posteriormente estaremos abordando aqui.

#VerDrawlasRibeiro
#SintaSeRepresentado
#MandatoPopular
#NaLutaSempre


FOTOS DA ASSEMBLEIA 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias