11.25.2011

UMA PERDA TRÁGICA E DOLOROSA


           Faleceu aos 38 anos de idade Manoel Messias Caixeta em um acidente trágico na TO-050 de Palmas para Porto Nacional, deixando a comunidade de Conceição do Tocantins em estado de choque, pela pessoa querida e pro ativa que era em todas as dimensões de uma pessoa.

O AMIGO

            Lembro-me de nossa amizade de infância, pois, erámos companheiros inseparáveis, foram varias as traquinagens e as peripécias de crianças que aprontamos, ele foi daqueles amigos de infâncias que tive e que se conta nos dedos de uma só mão. A exemplo dele posso nomear Kernes ribeiro, Welington Miranda, Persivaldo Teles e Edison Fernandes de Deus.
Nossa amizade era verdadeira e intensa que em período de festejos, época em que meu pai era prefeito e nossa casa ficava cheia de romeiros, foram varias as vezes que dormi em na casa de tia Helena, sua mãe, quantas vezes saímos juntos para festas e dizíamos para pessoas de outras cidades que erámos irmãos.  Quando tive que me mudar para Goiânia, com o intuito de continuar os estudos, me visitou e passou férias comigo por varias vezes e nos divertíamos intensamente. Tinha imensa consideração pelo meu pai, a quem antes se mudar chamava de pai também.

O PROFISSIONAL

            Quando me mudei para Goiânia, logo em seguida ele se mudou para Dianópolis e começou a trabalhar em uma usina de arroz de Dr. Osvaldo, para depois se dirigir a Porto Nacional, aonde constituiu família, empreendeu negócios e buscou sua formação profissional.  Após abrir uma farmácia em Porto Nacional e se consolidar como uma dos empresários de visão daquele município, principalmente pelo seu carisma no relacionamento com as pessoas, buscou uma formação profissional.
Formou-se em Ciências Biológicas e em seguida buscou capacitar na área em que já atuava se formando em Farmácia, com curso de especialização, passou no concurso do estado e foi chamado para tomar posse recentemente.


O HUMANO

            Era mais que um homem público era uma pessoa comunitária, era mais que um pré-candidato era uma pessoa generosa que como tal busca sempre o bem estar do outro, uma pessoa cheia de vida e inquieto quando se trava de projetos e realizações. Construí muito e também conquistou muito, porem, jamais se esqueceu de sua origem humilde e daqueles que sempre o ajudaram, por isso, tinha todo esse carisma.
Por todas essas qualidades e por nossa eterna amizade é que confie a ela meu único filho homem para que o batizasse na igreja e, por isso, tenho certeza que sua alma será generosamente recompensada por DEUS, porque apesar da dor ficam as boas lembranças de um tempo aqui na terra.
            

2 comentários:

  1. Manoel sempre será lembrado por todos nós, por tudo o que ele foi e semeou nesta terra, foi um excelente pai, filho, amigo, profissional e acima de tudo um ser humano dotado de amor ao proximo... A dor da perda é grande, mas sabemos que os anjos estão em festa em receber esta grande alma... Saudades eternas

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão A vida é foi um longo caminho para você. onde começou a trilhar desde os primeiros dias, no começo engatinhando, depois caminhando passo a passo até conquistar a confiança necessária para correr. Sim, correr, pois o caminho foi longo e o sucesso não o esperou.
    MANOEL! É impossivel avaliar a força que possuimos sem medir tamanho do obstaculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrificio que ela comporta.

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias