8.10.2011

DEMOCRACIA TEM QUE SER PLENA



A história não muito distante, seja no tempo, seja no espaço nos mostra que em se tratando de processo eleitoral o povo exige total liberdade de escolha, mesmo que seja para não votar em determinados candidatos ou dar seu voto de protesto. Não por casualidade, a mesma historia e com praticamente os mesmos personagem nos mostrou aqui no município de Conceição do Tocantins, que o resultado de ingerência no transcorrer legal do processo não traz bons frutos para quem insiste nessa pratica.
No ano de 2004, no pleito eleitoral para prefeito municipal e vereadores na cidade de Conceição do Tocantins, o atual prefeito e então candidato Natal Curcino, dissolveu o Diretório Municipal do PSDB, justamente com o mesmo Governador Siqueira Campos, adepto dessa prática. Conseguiu ser candidato, porem, pagou com uma derrota esmagadora para Newton Célio, que explorou o fato durante toda a campanha. Pagou o erro, aprendeu com a derrota e retornou em 2008 para comandar o município, como se o povo falasse, agora sim vamos dar-lhe uma oportunidade.
Será que poderíamos dizer que Natal está provando do próprio veneno? Mais se assim for, aqueles que têm essa mesma atitude hoje também não teriam de passar pela mesma lição das urnas pela qual ele passou em 2004. Pois é, a história se encarregará de nos mostrar as conseqüências e nos dizer, que se tratando de política tudo vale, ou não. 

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog, uma exelente materia o nosso municipio precisa cada vez mais de vossa Senhoria.

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias