3.19.2013

SÃO JOSÉ: HOMEM DO POVO SANTO DE DEUS


Imagem de São José na Igreja de Conceição
      Hoje 19 de março é festejado em vários município em hora a  São José, que segundo narra a Bíblia  é filho de Jacó e que casou se com Maria e é pai adotivo de Jesus. mas essa Hist´toira não se deu de modo pacifico para José homem, pois noivo de Maria, sua fé foi colocada a aprova quando Maria aparecera gravida do Espirito Santo, José então, viveu um grande conflito interior, chegando a abandonar Maria, segundo a tradição para que a mesma não fosse julgada pelas leis da época,  mas também, pode ter sido por não compreender e aceitara sua gravidez, até que um Anjo do Senhor o visitou e esclareceu tudo, pedindo que Ele voltasse, aceitasse Maria que ia dar a luz a uma criança chamada JESUS.
Vó agradece graça alcançada, por
pedido pela saúde do neto
       Em muitas cidades ele é o santo padroeiro e é a esperança de quase todo nordestina na na espera pela chuva. Cidades como nossa  vizinha Dianópolis e a Capital Palmas festeja o santo como Padroeiro, em Conceição do Tocantins ele é Patrono da cidade e do sertão.
Festeiros em procissão de casa
para a Missa na Igreja São José.
     José é um personagem célebre  do Novo Testamento Bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo compondo a sagrada família  segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judeia, no século I a.C., era pertencente a tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José, ainda reza a Igreja a Católica que ele José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, Mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia, aonde exercia a profissão de carpinteiro, ofício que teria ensinado seu filho.
Vereador Almir Junior participa
dos Festejos a São José
     São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu oficio , "Padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa "padroeiro das famílias".





GALERIA DE FOTOS

Festeiros e o encarregado da folia de baixo
Zé da Barra em procissão


ao meu lado o Imperador das Folias
Sandro Azevedo

Procissão do Mastro 

Todas as gerações festejam São José

Cavalgada em honra a São José
Organização: Chico do Posto

Celebração no interior da igreja.

Tendas colocadas a frente da igreja
para acomodar fiéis

Fiéis demonstram toda sua fé

grupo de cavalgada que já se torna tradição
nos principais eventos de Conceição do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias