11.29.2012

NINGUÉM MUDA NA ESSENCIA, APENAS MOLDA AS CONVENIÊNCIAS


acostasnews.blogspot.com

          Em pleno século 21 o Governo do estado do Tocantins, José Wilson de Siqueira Campos (PSDB), ainda usa de truculência para impor suas vontades ao invés de administrar. Desde inicio de sua gestão que se observa ações nesse sentido, pois alterou a lei aprovada na Assembléia Legislativa que instituiu o Orçamento de 2011, com o objetivo puro e simples de reduzir repasses para os vários órgãos do poder Judiciário e agora em 2012 reduziu o orçamento para o Ministério Publico Estadual, orgão responsavel por investigações é claro.
         O posicionamento do atual governador sempre que assumiu o Estado foi de subjugar os poderes, no entanto, o cenário teve uma mudança significativa na correlação de forças. No campo político, existe um equilibro de forças que o obriga a manter uma postura de dialogo ainda que contra sua natureza, as instituições democráticas e fiscalizadoras ganharam mais musculatura e autonomia, o que exige transparência das ações do estado. É pena que parte da imprensa, em especial a televisiva se deixou ser cooptada por um governo que foi eleito com apenas um terço dos eleitores, uma vez que um terço votou no adversário e o outro rejeitou as duas candidaturas.
         Mas como eu disse em outra ocasião, as pessoas não mudam sua essência, elas apenas moldam as conveniências de momentos, como ninguém consegue encenar por muito tempo, uma hora a verdadeira face aparece, o governo deixou cair a mascara do personagem SIQUERIDO. Está propondo uma redução nos orçamento do Ministério Público, em função destes terem questionado o fato do governo ter abandonado o estado parado durante um ano e meio, agravando a crise em vários setores da administração pública, fazendo caixa para depois decretar estado de calamidade pública, o que dispensa licitação para contratar empresas para realizar os serviços. Adivinhem quais empresas foram chamadas, isso mesmo, aquelas que financiaram a campanha do PSDB e do governo do estado.
            Essas propostas alem de ser uma retaliação a categoria que zela pelo bem público, demonstra os desmandes de um governo truculento, que não respeita direitos adquiridos.

DESCASO COM OS SERVIDORES PUBLICOS

        Outro comportamento repugnante desse periodo ditatorial, é que no Governo atual está implantando a cultura de não pagar os beneficios e direitos dos svidores públicos, conquistados as duras penas ao longo dos anos, para em seguida propor o parcelamento a perder de vista com parcela bem inferior ao valor incial. Todas as categorias têm direito da data base, que é um repasse aos servidores previamente acordado para repor as perdas salariais do ano anterior, nem estamos falnado em ganho real. Porém, até o momento não foi cumprido pelo atual governo, demonstrando a falta de respeito com os trabalhadores que de fato constrói este estado.
       O Sindicato do Trabalhadores em Educação (SINTET) juntamente com outas categorias, já iniciou uma serie de mobilizações e reuniões para que o governo cumpra o que ficou acordado em ata no ano passado.  Andando pelas escolas é comum ver crianças e adolescentes ajudando suas mães na limpeza das escolas, em função da redução de pessoal nessa área. Essa sempre foi à postura de governos do PSDB, que tem uma ideologia capitalista e neoliberal voltadas para atender o mercado, adotando uma postura rígida de contenção de despesa quando se trata dos direitos ao trabalhador, mas faz a festa da gastança quando é relativo às grandes empreiteiras. Este é o governo eleito por um terço da população, talvez isso explique tudo, pois ele não se sente responsavel pelos outros 70%. E bem que avisei em palanque que seria um retrocesso voatar Em Siqueira Campos, ainda que a outra opção fosse o lunático do Gaguim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias