6.06.2012

Base aliada avança nas articulações


Unidos e forte o PT apresenta os nomes do
Ex-prefeito Afonso Francisco, Ex Vereador
Valdomiro Teles e Wadson Melo para vice
No ultimo dia 02 de junho os partidos da base aliada do Prefeito Natal Curcino – PSD, PPL, PPS, PT, PDT e PP, além de integrantes do PMDB, reuniram-se para discutir as articulações e composições para as eleições proporcionais e majoritárias. Na oportunidade foram apresentados os candidatos a vereadores por partido, bem como, a forma de composição das coligações proporcionais. Entre todos os partidos da base foram apresentados 16 pré-candidatos, mas dois candidatos do PMDB que demostraram o desejo de estar com o grupo nas eleições de 2012, Napoleão Guedes e Gabriel Cardoso dos Santos, mais a possibilidade de apoio de dois pré-candidatos a vereadores do DEM, Juarino Miranda e Edisonina Guedes.
Esteve presente no evento o assessor jurídico Dr. Télio que além de realizar uma explanação a respeito da legislação eleitoral, esclareceu algumas duvidas aos pré-candidatos em relação a documentação necessário para o registro das candidaturas e a postura para se evitar qualquer tipo de problema com a justiça.
Outro assunto tratado com o grupo de maneira tranquila e transparente foi o tema pré-candidato a vice, questão delicada em qualquer grupo politico, foi conduzida com equilíbrio e sabedoria pela base aliada. Durante as conversações dois partidos se manifestaram o desejo de compor a majoritária, o PPS que se manifestou na pessoa do seu presidente Jeovande Vaz, porém, sem indicar um nome, além do Partido dos Trabalhadores que apresentou três nomes, o Ex-prefeito Afonso Francisco da Silva, o ex-vereador Valdomiro Teles de Deus e o Vereador Wadson de Melo Teles. O PT se comprometeu deliberar entorno de apenas um nome, para que o grupo defina qual nome será mais adequado às circunstancias politicas.

ARTICULAÇÕES

Acredito que esse feriado prolongado de Corpus Chisti será decisivo para se definir algumas articulações já em curso. O PMDB do pré-candidato Paulo Torres espera ansioso por uma definição da pré-candidata Luizelena Dorneles (PSD), que pelos comentários, estão certos de uma posição favorável ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Outra decisão que muitos já consideram um pouco tardia, inclusive por membros do partido e da família, se diz respeito ao PTB do Dr. Edison Fernandes de Deus, que pelo processo em curso acredito não ultrapassar esse período desse feriado, vamos ver quem é quem nesses próximos capítulos.

Uma curiosidade do eleitor é em relação as articulações do grupo do pré-candidato do governo Sandro Guedes Azevedo, os comentários é que houve uma pisada no frei e desacelerado as movimentações, contudo, tenho certeza que estas continuam, até mesmo porque como pré-candidato do governo é natural atribuir uma força extra nos bastidores. com a palavra os pré-candidatos através de nosso e-mail, drawlas.che@hotmail.com.

Um comentário:

  1. é isso aí drawlas! vamo ver no que dá agora!
    torço pelo melhor pra minha cidade!

    ResponderExcluir

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias