6.04.2012

Associação Rural do Sudeste do Tocantins: Leilão e Eleição,o clima pesou




Neste ultimo sábado em Conceição do Tocantins, aconteceu um grande leilão de gado misto na Fazenda AMPARA AGROPECIUARIA na sede Caparrato, organizado pela Associação Rural da do Sudeste do Tocantins (ARUST) na pessoa de seu presidente Artur. Na ocasião a fazenda AMAPR AGROPECUARIA atares de seu gerente Fabricio deu todo apoio logística e a infraestrutura de currais e pastagem para os animais, além do pessoal de apoio para manejo do gado.
Apesar do mercado não favorecer a comercialização do setor, o evento teve uma movimentação financeira razoável com um volume de negócios diretos que aproximou q casa dos R$ 50.000,00 segundo a mesa, além das barracas de vendas de comidas e bebidas. O ponto positivo do evento foi a grande participação da comunidade que sempre prestigia os eventos, a exemplo das cavalgadas em agosto, ficando a dica para se estender o leilão em um evento com mais dias e opções variadas como, cavalgada, vaquejadas, eleição de Mis do evento, entre outras.
O ponto baixo mesmo foi à falta de compradores, sabendo disso os únicos presentes se omitia na disputa evitando dar os lances, com isso, com os lances baixos os proprietários de animais eram forçados a dar um lance mínimo pra amenizar o prejuízo. No entanto, muitos negociaram seus animais após o leilão, pois o retorno para as fazendas representava um custo que eles entendiam não compensar bancar, preferiram vender por um preço a menor, para aqueles que evitaram dar lances na hora da exposição dos animais. Nesse contexto, que deixou de arrecadar foi a Associação que evitou cobra as taxas como forma de preservar o pequeno produtor, talvez deva melhor mais a forma de publicidade dos próximos eventos, buscando parcerias para incrementar com ações variadas que atraia tanto o publico, quanto o pessoal do ramo

NOVA DIRETORIA
Um dia anterior ao evento foi escolhida a nova Diretoria da Associação Rural dos Sudeste do Tocantins (ARUST), que teve como a escolhida a chapa encabeçada por Edimá Sonia, mais conhecida como Soninha do supermercado, numa disputa acirradíssima que derrotou a chapa encabeçada por dona Marlene da Fazenda AMPAR AGROPECUARIA. A chapa derrotada alega que  perdeu foi o município e a própria Associação, uma vez que a AMPAR prometerá doar vinte (20) hectares de terra com uma barragem dentro, para a construção de um parque de exposição agropecuária, entre outros incentivos, prometendo até soltar nota de esclarecimento.
Pelo que presenciei a nova presidente juntamente com os novos membros da diretoria terá que ter muita habilidade para apara as arestas da disputa que causou uma enorme fissura entre os dois grupos na envolvidos na disputa, pelo bem do produtor rural e do futuro da Associação. Fica com a palavra e o espaço aberto aos dois grupos, até mesmo para esclarecendo para os filiados e interessados qual será a dinâmica de trabalho daqui pra frente.

MARCANDO PRESENÇA

Drawlas Ribeiro. Proprietario deste BLOG
prestigia e acompanha os bastidores
acompanhado do ex-prefeito Neuton Célio
o Prefeito Natal e pré candidato Natal (PSD)
prestigia o evento 




pré - candidato pelo (PSDB) Sandro
Azevedo,  circulou pelo leilão
Pre-candidato Paulo Torres
Acompanhado de Lucas Miranda


Fabrício, gerente da fazenda AMPAR deu
todo apoio ao Presidente da Associação Artur 
quem esteve presente também foi
a profª Zora Yhonara Ribeiro


GALERIA DE FOTOS




A mesa de trabalho composta  pelo Medico Veterinário
Dr. Eduardo, o empresário Mauro Nobre o vice presidente
Lupercio e Claudenth Cardoso Servidora da ADAPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias