7.21.2021

Mandela sempre: contra o racismo e pela igaldade racial


O Dia Internacional Nelson Mandela – Pela liberdade, justiça e democracia é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2009, a ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano Nelson Mandela. A ONU homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos; relação entre as raças; promoção e proteção dos direitos humanos; reconciliação; igualdade de gêneros; e pelos direitos das crianças e outros grupos vulneráveis e, ainda, pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas. 

 Uma das frases mais céleres dita por Mandela e que representa a essência de seu pensamento foi: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar".

7.16.2021

O PT une em torno de Paulo Mourão para 2022



 No ultimo dia 13 de julho estive presente no lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, ao Governo do Estado em 2022, pelo Partido dos Trabalhadores. Antes já havia tido a honra de receber um convite do companheiro para debater a conjuntura atual na área da educação, para levantar algumas temáticas que irão fazer parte de um Pré projeto, para em seguida realizar um debate mais amplo com toda categoria e a população tocantinense

O estado do Tocantins merece e sua população precisa de um estado planejado, para que todos os atores envolvidos em sua construção desde o inicio até agora, possa desenvolver suas potencialidades, despertar novamente a esperança, mas sobretudo, com a responsabilidade de transformar essa realidade de miséria e descaso, em politicas de inclusão social, geração de riquezas e distribuição de renda


 com essa perspectiva e alinhando ao plano nacional, o Partido dos Trabalhadores está unificado em um projeto para a conquista democrática e popular do Governo do Estado, pois na ultima década tem vivido todo tipo de descaso. A titulo de exemplo, foram aproximadamente 07 governadores nos últimos 10 anos, fruto de barganhas e acordos políticos escusos. A consequência de tudo isso é uma instabilidade administrativa e insegurança jurídica para os investidores, sucateamento da maquina publica com a desvalorização dos servidores públicos, o maior patrimônio deste estado e divisão de áreas como a educação para colher apoio politico 


o Partido que de inicio tinha três pré-candidaturas, construiu um consenso e o Ex-deputado Federal e Estadual, também ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, recebeu  o apoio de todas as tendências do Partido dos Trabalhadores: Construindo Um Novo Brasil- CNB, Articulação de Esquerda- AE, Democracia Socialista- DS, Esquerda Popular Socialista- EPS e a Unidade na Luta.

Em seu discurso, durante o registro da pré-candidatura no sistema interno do partido, o pré-candidato Paulo Mourão, enfatizou, que é um momento histórico em que o partido se une, em prol de um único projeto. Externou aos presente a felicidade de ter sido escolhido para representar a candidatura do PT ao Governo do Tocantins, dizendo que a unidade do partido é o início para uma caminhada vitoriosa.

Por fim disse que nunca  escondeu o desejo de trabalhar para construir o Tocantins que o povo quer, com uma gestão arrojada, que garanta o desenvolvimento econômico e social, reconstruindo os nossos sonhos e estimulando nossas esperanças, e que o povo seja feliz, estimulando nossas esperanças na conquista da felicidade do seu povo.

"O Tocantins pode contar comigo. Estou pronto para conquistarmos o Tocantins que o povo quer"!

Há anos acompanho um grupo de estudo e planejamento criado pelo  Pré Candidato Paulo Mourão, evolvendo politico, empresários, professores da Universidade Federal do Tocantins, além de populares do estado e, me impressionou o conhecimento fiscal e orçamentário demostrado, aonde detalha problemas e prováveis soluções  para tirar o estado da situação caótica em que se encontra.


7.09.2021

Primeira verdade dita por Bolsonaro: Tô cagando e andando

 Ao ser requerido pela CPI que investiga irregularidades no combate a Covid-19 no pais, bem como, na aquisição de vacinas, o Presidente Jair Bolsonaro mostrou despreparo e falta de equilíbrio mental. Há muito o titular da cadeira presidencial tem demostrado, a partir de falas e comportamento que não tem a mínima noção da liturgia da Instituição Presidência da República, muito menos da importância do cargo que ocupa.

Contudo, as ultimas pesquisa de opinião publica a respeito da avaliação de seu governo que mostra uma rejeição acima de 50%, além das intenções de votos para 2022, que mostra uma derrota eminente do atual presidente, tem forçado o mesmo a se comportar como chefe de milícia, tudo isso, somado a possibilidade real de ficar fora do segundo turno das eleições, tem levado Bolsonaro se mostrar de fato como é, como pensa e o que pretende.

Frente ao avanço dos depoimentos na CPI d covid-19 que mostra o envolvimento do auto escalão do governo em falcatruas, o governo foi requerido a da explicações sobre o superfaturamento na compara de vacinas - a resposta segundo ele foi: CAGEUI. na verdade o Presidente tá cagando e andando a muito tempo, mas não e pra CPI, mas para o povo que ficou desprotegido.

Arquivo das materias