3.09.2015

MÃNHÊÊÊ.... ONDE FICA MESMO AS PANELAS?


Li uma reflexão escrita por Stanio Vieira, um amigo, sobre o panelaço realizado ontem no principais bairros nobres das capitais da região sudeste e sul, resolvi publica aqui nesse bolg, por demonstrar de fato qual é o real objetivo das manifestações, arquitetada pro nossa mídia
Stanio Vieira - Sociologo
e os partidos de oposição
.  

Ontem, 08/03/2015, os inocentes úteis ou mal intencionados realizaram mais uma vez cenas deprimentes contra o Brasil para todos(as). Dessa vez resolveram bater panelas nos bairros de classe média alta de algumas regiões do Brasil, talvez muitos pegando na panela pela primeira vez! O fato que esses personagens hilários estão reivindicando o golpe contra a democracia ao quererem destituir a presidenta Dilma da presidência da república, porém sem o mínimo de fundamentação legal.
Será que essa turma do panelaço está a favor da ascensão social de milhares de pessoas que antes não tinham acesso a um prato de comida, energia ou água?
Será que estão a favor dos milhões de brasileiros que desde a chegada de Lula e Dilma à presidência, conseguiram ingressar em um curso superior, seja pela criação de milhares de vagas em universidades públicas ou beneficiados pelo Prouni ou FIES?
Será que estão a favor das famílias que hoje têm teto para morarem graças ao programa Minha Casa, Minha Vida?
Será que estão a favor da manutenção do Bolsa Família que aumentou a freqüência escolar e a vacinação de milhares de crianças pobres?
Será que os autores do panelaço são a favor das pessoas que não tinham uma bicicleta e agora podem comprar um carro ou viajar de avião?
Será que os autores do panelaço estão a favor do Estado brasileiro investigar os crimes de tortura e estupro praticados no regime militar?
Será que estão a favor da ampliação dos Mais Médicos que proporciona os(as) médicos(as) chegarem nos rincões deste País?
Será que lutam para mais empregos e a favor dos índices baixos de desemprego?
Será que são a favor da Lei Maria da Penha?
Será que estão buscando mais cotas sociais para negros, índios e pobres nas instituições públicas brasileiras?
Será que querem mais vagas no PRONATEC?
Será que querem mais Institutos Federais?
Será que querem o financiamento público de campanha; e o fim do financiamento privado?
Será que querem uma PETROBRAS pública e cada vez mais forte?
Quem optou pela resposta: CONTRA, acertou! Essa galera do panelaço é CONTRA a qualquer investimento desenvolvimentista em que o ESTADO seja protagonista . Para os menos informados essa turma defende: O grande capital especulativo internacional e o Estado mínimo, pois eles defendem a meritocracia e o Estado do laissez faire, ou seja o mercado deve funcionar livremente, apenas com regulamentos básicos para o direito de propriedade. Infelizmente, há até pessoas de boa intenção coletiva, porém turbinados por uma mídia monopolista e reacionária que cada vez mais emburrece a nossa sociedade estão se deixando levar por oportunistas reacionários e complexados que não querem um País mais justo, e sim aquele retratado na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam críticos, mas construtivos

Arquivo das materias